Sei C#, como aprender Java?

2 respostas
T

Pessoal, já trabalho com C# há quase 7 anos e com isso adquiri bom domínio da linguagem e do frameword .net. Só que nos últimos meses não tenho trabalhado diretamente com desenvolvimento e tenho achado a rotina um tanto burocrático.

Aí recentemente recebi uma oportunidade para trabalhar com Java. Salário bom, com pessoas que conheço e numa empresa legal.

Só que bate aquela insegurança. Sei que a sintaxe de Java é muito similar à de C#, mas as tecnologias Java e . Net são diferentes. Já utilizei Java academicamente, mas nunca profissionalmente.

Assim, teriam alguma dica do que eu deveria focar num estudo para me aprimorar em Java?

2 Respostas

javaflex

tomasgames:
Pessoal, já trabalho com C# há quase 7 anos e com isso adquiri bom domínio da linguagem e do frameword .net. Só que nos últimos meses não tenho trabalhado diretamente com desenvolvimento e tenho achado a rotina um tanto burocrático.

Aí recentemente recebi uma oportunidade para trabalhar com Java. Salário bom, com pessoas que conheço e numa empresa legal.

Só que bate aquela insegurança. Sei que a sintaxe de Java é muito similar à de C#, mas as tecnologias Java e . Net são diferentes. Já utilizei Java academicamente, mas nunca profissionalmente.

Assim, teriam alguma dica do que eu deveria focar num estudo para me aprimorar em Java?

Quais tecnologias/frameworks o projeto da oportunidade usa? A resposta disso é o que você vai focar.

Também trabalho com C# e no passado precisei participar de um projeto Java. Como já sabia OOP/C#, por serem parecidas pulei a parte de aprender a linguagem Java. Só fiz então o curso da tecnologia e frameworks que eu precisei, o resto fui aprendendo no dia a dia de trabalho conforme necessitando.

T

Hmmm, valeu, boa dica.
Essa semana eu devo saber melhor quais serão os frameworks utilizados.

Obrigado :slight_smile:

Criado 29 de agosto de 2014
Ultima resposta 30 de ago. de 2014
Respostas 2
Participantes 2