Pessoal eu gostaria de saber da opinião de quem já tiro certificação, tipo eu ja mexo com java a 1 ano (quase) então eu naun sei se já esta na hora de comprar o livro da Kathy e estudar para tirar a Certificação, eu gostaria que vocês me dessem um opinião de cada um sobre como estudar, como se organizar essas coisa que quem esta sonhando com a Certificação quer saber, eu ficarei grato a ajuda de todos !!!
Seja que já estou pronto?
27 Respostas
Particularmente gostei muito do livro da Kathy por ser bem direcionado ao exame. Logo, se vc tem alguma experiência no Java, vc está pronto para ESTUDAR. Depois vc mesmo tem a capacidade de verificar se está pronto para fazer o exame. Creio q não vai se arrepender.
Raff,
Eu também acho que você já está pronto para começar a estudar sim. Compre o livro da Kathy e mande bala.
Aproveite também, se poder, a promoção da Sun, do Free Retake, e compre o seu voucher (e tem 1 ano para marcar a prova).
Bons estudos.
Olá
Sempre é hora para estudar. Como voce já tem vivencia em java vai ser muito mais facil. O livro da kathy é mto agradavel de ler. Leia umas 5 horas por semana no começo depois vá aumentando.
Leia e refaça os testes do livros umas 3 ou 4 vezes.Se possivel compre um simulador como o whiz labs.
Pessoal obrigado mesmo, meus amigos disseram e é verdade o pessoal aqui do GUJ é super legal mesmo vocês são D+
dê uma acessada na parte de Certificação aqui do forum, olhe os topicos referente leia todos ai vc vai ter ideia como é a certificacao, na minha opniao acredito que vc ta em uma boa fase de dar inicio para estudo a certificacao…eu mesmo começei a estudar no terceiro mes que começei a mexer com java… veja q merda eu fiz uahuaa… boa sorte… qualquer duvida so gritar 
Sim estuda. Lembre-se que os livros e os mocks colocam muito terrorismo. A prova é muito mais fácil do que os testes. Vai fundo e boa sorte nos estudos.
Valew ai pessoal eu vou comprar o Livro da Kathy sim e vou MANDAR ver no estudo obrigado a todos !!!
Só pra lembrar,
quanto ao livro da Sierra:
TODAS, sim, eu disse TODAS as suas dúvidas estão logo na introdução do livro, pois ele é voltado única e exclusivamente para tirar a certificação, pegadinhas, macetes, dicas de estudo, etc. Tudo está lá.
Essencial pra quem deseja tirar a certificação. O meu chegou faz uma semana, comprei no submarino.
[]'s
Movido para Certificações
Bom cara se isso te anima eu trabalho a menos de 1 ano com java, e já estou me preparando para a certificação. Como já foi dito a certificação tira quem estudar muito pelo livro pois a experiência profissional ajuda, mas não é fundamental afinal de contas me diz qual empresa no mundo vai usar os códigos com todas aquelas armadilhas ? Então é estudar muito pelo livro e concerteza o conhecimento que ele vai te dar vai fazer você ver java com outro olhos. ;p … To no capitulo quatro da kathy … mas ainda pretendo re-ler umas 2 vezes antes da prova… Comprarei meu voucher agora em junho e pretendo tentar no final do ano. Se não der certo vou estudar mais e tentar nos ultimos dias da validade do Voucher. Mas é isso ai, boa sorte pra voce. E o segredo é ter disciplina e decoreba pra estudar muito.
flw
Se vc já tem experiência já está na hora de tentar tirar, pois eu tirei sem ter exeriência nenhuma, só mesmo estudando pelo livro da Katy.
Depois que tirei que pegeui uma oportunidade de trabalhar com Java.
Penei demais, mas valeu mto a pena.
Se possivel compre um simulador como o whiz labs.
Whizlabs é pago ?
Se possivel compre um simulador como o whiz labs.
Whizlabs é pago ?
Sim, mas existe uma versão trial. Para maiores informações clique aqui.
Um ano ? Demorou 
tb comecei a estuda pra certificação…
tenho uma bao experiencia… mas vou aproveita que estou acabando a facu em julho de 2008 e tentar sair com pelo menos essa certificação na mão…
[]´s
e bom estudo
Geraldo
Só pra te animar estamos quase no mesmo barco … to no 2o ano de faculdade e trabalho com java ( swing ) a 4 meses… e semana que vem estou comprando meu voucher… Vamo estudar e tirar isso sim … daqui uns dias você vai ta postando aqui as dicas da prova pra ajudar os próximos que prestarem…
hooah … boa sorte
opa… entao é tres… me formo ano q vem tb hehe… porem estarei voltado aos estudos ja que perdi na primeira tentativa com 54%.
http://www.guj.com.br/posts/list/58447.java
uhuuu… somos 4 intaum!!.. hehe… tbm estou no 2º de CC
e estou querendo comprar meu voucher…
mas estou com um pé atraz ainda!!! 
uhuuu… somos 4 intaum!!.. hehe… tbm estou no 2º de CC e estou querendo comprar meu voucher…
mas estou com um pé atraz ainda!!!
Bota pé atras nisso, to na mesma situaçao soh que faço Processamento de Dados, mas cara pensa… mas pensa na segurança que o retake te da … Larga disso compra e vamo tira esse negócio … rsrs
reatake so acontece 1 vez no ano!! eu ja comprei o meu… hehe mais nem to pensando nele…nao quero usa-lo…
Só para registrar, Camilo o seu Resumão da certificação está show de bola estou no capítulo 5 do livro da kathy e estou no capítulo 6 no seu resumo e até agora exemplos legais e diretos…
valeu…
[]'s
Só para registrar, Camilo o seu Resumão da certificação está show de bola estou no capítulo 5 do livro da kathy e estou no capítulo 6 no seu resumo e até agora exemplos legais e diretos…valeu…
[]'s
hehe valeu… ja me disseram isso mesmo… q ta legal… tem coisas ali que parece que a sun copiou de mim uhauhaua… cheguei la na prova encontrei questoes semelhantes… vou aproveitar e deixar ele aqui… quem quiser usar hehe… eu estou fazendo outro… porem nos topicos apenas que perdi… no exame… e tentando entender aonde foi que senti mais dificuldade… e praticar mais… ta ae em anexo quem quiser usar… tranquilex 8)
o meu volcher eu tou esperando pra compra dia 15 de junho… rs
uma perguntinha o pessoal aqui ta fazendo ficha pedagoga como manda o livro? se sim… vamos trocar de figurinhas hauhauahaua
ja fiz as do cap 1…
qualquer coisa me add ai…
geraldomagelagb{aroubaa}msn.com
mas camilo… 54% ta bem kra… da proxima vai ser baba pra vc …
tb nao espero usar o retake nao heheheh
[]'s
Geraldo Barboza
uhuuu… somos 4 intaum!!.. hehe… tbm estou no 2º de CCe estou querendo comprar meu voucher…
mas estou com um pé atraz ainda!!! :)
Somos 5 eu to no 3°ano de Ciencia da computação 
o meu volcher eu tou esperando pra compra dia 15 de junho… rsuma perguntinha o pessoal aqui ta fazendo ficha pedagoga como manda o livro? se sim… vamos trocar de figurinhas hauhauahaua
ja fiz as do cap 1…
qualquer coisa me add ai…
geraldomagelagb{aroubaa}msn.com
mas camilo… 54% ta bem kra… da proxima vai ser baba pra vc …
tb nao espero usar o retake nao heheheh
[]'s
Geraldo Barboza
so digo uma coisa nao leve a garrifinha d’agua ela é maldita… eu fui inventar de beber antes de iniciar a prova… e durante… chegou no meio tavu malz… antes da questao 25… porem o cara sumiu da sala… eu nao sabia que podia sair… ai quando ele apareceu faltava 30min… nunca mais… eu levo garrafa d’agua… hehe
:lol: boa dica… iria beber um dia antes pra poder relaxar kkkkkkkkkkk
Somo 6 \o/ to no primeiro periodo de sistemas de informação segunda devo comprar meu vouche com retake sabe se lá ne kkkkk…