Seleção múltipla no componente DataTable do primefaces usando o LazyDataModel {RESOLVIDO}

Olá pessoal bom dia, alguém aqui já fez a implementação de uma listagem usando JSF e Primefaces, em específico usando o componente DataTable, Versão do JSF 2.2 e Primefaces 5.3.

O meu problema é o seguinte tenho uma tabela com a minha listagem, e essa mesma tabela usa paginação, então por consequência estou usando em vez de uma Lista simples no dataTable o LazyDataModel só que preciso fazer nessa tabela seleção múltipla, em específico estou usando a parte de checkbox do próprio primefaces, porém no exemplo deles na documentação eles usam uma lista em vez de um LazyDataModel, e na própria documentação deles fala que com lazy não funciona a seleção múltipla, que para funcionar devem sobrescrever os métodos getRowKey e getRowData da interface SelectableDataModel, já fiz isso, tanto no meu próprio LazyModel como no bean, ou seja, já tentei implementar essa interface nesses dois lugares e porém nunca funciona, já fiz milhões de outras coisas que achei na internet, como usar o <p:ajax> no datatable para pegar o evento de linha selecionada e mais um muito de coisas, e continua sem funcionar, gostaria de saber se alguém já passou por isso e se tem uma implementação disso funcionando, não postei meu código aqui porque simplesmente ele está na estaca zero, limpei tudo que tinha feito e deixei apenas o atributo selection do datatable apontando para minha lista que deveria receber os objetos selecionados no bean e a coluna que contém o checkbox com o atributo selectionMode=“multiple”. Então se alguém tiver uma implementação funcional ai me ajude por favor, pois na documentação e no próprio fórum do primefaces não tem nada a única coisa que eles falam lá é que tem que implementar a interface citada anteriormente aqui por mim e sobrescrever os métodos também citados aqui, porém eles não dão direção nenhuma de onde deve ser feita essa implementação e nem como fazer, e os tutoriais na internet simplesmente mostram a implementação dos métodos diretamente, porém não mostram o contexto nos quais os mesmos foram chamados.

Olá,

Veja “PrimeFaces in the Enterprise” : http://www.oracle.com/technetwork/articles/java/java-primefaces-2191907.html

Já consegui resolver, pra mim conseguir fazer funcionar o ajax do checkbox que faz a seleção de todos eu precisei colocar o seguinte evento ajax dentro do meu <p:datable>

<p:ajax event="toggleSelect" partialSubmit="true" update="tbl-titulos" />

e para capturar os eventos de marcar e desmarcar os checkboxes de uma linha específica é só capturar os seguintes eventos

<p:ajax event="rowSelectCheckbox" update="tbl-titulos" />
<p:ajax event="rowUnselectCheckbox" update="tbl-titulos" />