Selecionando item que vem do banco no jcombobox[Resolvido]

3 respostas
Dani_Gomes

Tenho um jcombobox que lista os dados que estão no banco, id e nome, porém não estou conseguindo que ele faça a seleção de nenhum item.
Segue o código que estou usando para popular o jcombobox:

private void buscaCursos() throws Exception{
        portariaAction action = new portariaAction();
        try{
            DefaultComboBoxModel defaulComboBox = new DefaultComboBoxModel(action.buscaCurso().toArray());
            cmbCurso.setModel(defaulComboBox);
        }catch (Exception e){
          Logger.getLogger(cadastro_Aluno.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, e);              
        }
    }

Se alguém fizer ideia do que está faltando.
Agradeço.

3 Respostas

jvkirk

Bom,
Se eu entendi bem o que vc ta querendo, vc tem que usar o método getSelectedItem() pra pegar um item selecionado de um comboBox

um exemplo básico é o seguinte
vc tem um comboBox para pegar o Sexo de uma pessoa, e quer setar o Sexo da pessoa na classe dela a partir desse comboBox

pessoa.setSexo (comboBoxSexo.getSelectedItem().toString());

A partir daí acho q vc consegue ir imaginando o que precisa XD

Dani_Gomes

Pois é, bem isto que eu quero fazer, selecionar o item. Porém o getSelectedItem() que eu estou usando é na passagem para gravação no banco, pois este item que eu estou seleconando irá retornar para fazer o relacionamento de duas tabelas.
O que está acontecendo é que quando eu compilo o meu jcombobox não sai do primeiro item.

Dani_Gomes

Consegui resolver o caso dele ficar selecionado somente no primeiro item. Acabei chamando o combo dentro do construtor da tela.
Obrigado pela ajuda.

Criado 6 de dezembro de 2011
Ultima resposta 7 de dez. de 2011
Respostas 3
Participantes 2