Selecionar Arquivo em Disco via Web

Pessoal, existe alguma maneira de selecionar arquivos pela web assim como é possível com JSwing utilizando o JFileChooser???
De abrir uma tela pra selecionar os arquivos de uma extensão específica e guardar o caminho deles…

Sim, mas tem que haver interatividade por parte do usuário.

Não dá pra fazer isso automaticamente.

Entendi… Nesse caso haveria sim.
A questão é que parte do meu sistema é web e acabei fazendo essa outra parte com JSwing…
Fica meio estranho abrir outro programa e depois voltar pra web…
E na verdade essa transição ficou meio esquisita porque depois de selecionar os arquivos e fazer o processamento, eu preciso FECHAR essa aplicação JSwing… E se eu dou um System.exit(0);, ele para meu servidor web e não seria interessante o usuário ter que fazer todo o processo de login novamente.

Certo. Dá pra fazer upload via web sim, qual tecnologia/framework você usou no sistema web?

Usei JSF 2.0…
Mas minha intenção não é fazer upload. É selecionar os arquivos de determinada extensão (só permitir essa extensão, assim como o JFileChooser faz) e com esse caminho, fazer algumas operações (ex: mover pra outra pasta, compactar, criptografar… enfim…)
:slight_smile:

Opa encontrei aqui…

http://www.primefaces.org/showcase/ui/fileUploadMultiple.jsf

Estou usando o PrimeFaces e ele faz tudo isso… É só eu usar essa interfacezinha que o ManagedBean fará o restante!

É… achei que seria fácil mas não consegui até agora ver uma maneira de pegar os arquivos selecionados sem fazer o bendito upload…
Esse <p:fileUpload> até consegue pegar os caminhos dos arquivos que eu seleciono… Mas ele faz umas coisas que me atrasam muito… Ele joga o arquivo selecionado pra uma pasta temporária e depois joga pra web… Isso é muita perda de tempo.

Existe alguma maneira de pegar o caminho do arquivo ou dos arquivos selecionados??

Vc já percebeu o que vc ta querendo fazer ? Vc sabe como flui a informação em uma aplicação web ? Pra resumir, em aplicação web todo o processamento é no servidor e vc ta querendo manipular arquivos no lado cliente e a unica coisa a fazer é o upload que consite em enviar algum arquivo do cliente para o servidor! O que vc pode tentar fazer é criar um applet pra rodar no lado do cliente mas não me lembro se applets tem permisão de manipulação de arquivos, inté

Não tive muito pra onde correr…
Tive que jogar os arquivos numa pasta temporária padrão que é declarada no web.xml do PrimeFaces FileUpload.
Perco uns 4 ou 5 segundos mas consegui fazer o que precisava.