Selecionar arquivos!

4 respostas
Leandrinho_Ferreira

Olá pessoal

Alguem sabe onde posso encontrar um exemplo de código fonte que utilize o selecionador de arquivos do netbeans? (de preferencia que não seja do site java.sun)

Pra ser mais direto o que eu preciso é fazer com que o a pessoa escolha o arquivo que deverá estar em algum formato tradicional de imagem (jpeg, gif, tiff, etc) e retornar o caminho completo do arquivo para a continuidade do programa.

Sou iniciante e qualquer ajuda é bem vinda.

Muito obrigado :wink:

4 Respostas

Alexandre_Saudate

Dê uma olhada no JFileChooser.

M

Leandrinho Ferreira:
Olá pessoal

Alguem sabe onde posso encontrar um exemplo de código fonte que utilize o selecionador de arquivos do netbeans? (de preferencia que não seja do site java.sun)

Pra ser mais direto o que eu preciso é fazer com que o a pessoa escolha o arquivo que deverá estar em algum formato tradicional de imagem (jpeg, gif, tiff, etc) e retornar o caminho completo do arquivo para a continuidade do programa.

Sou iniciante e qualquer ajuda é bem vinda.

Muito obrigado :wink:

Tem um exemplo que faz exatamente isso (escolher arquivos, com filtro para imagens) no site da Sun. Mas se não te interessa…

M

E com base nesse tutorial eu fiz alguns testes. Estão em anexo (apesar de não estar comentado, funciona). Se tiver alguma dúvida específica, pode postar.

Leandrinho_Ferreira

Muito obrigado, consegui utilizando o site mesmo hehhehehe!

E valeu ai pelo trabalho

Criado 6 de janeiro de 2010
Ultima resposta 7 de jan. de 2010
Respostas 4
Participantes 3