Alguem sabe onde posso encontrar um exemplo de código fonte que utilize o selecionador de arquivos do netbeans? (de preferencia que não seja do site java.sun)
Pra ser mais direto o que eu preciso é fazer com que o a pessoa escolha o arquivo que deverá estar em algum formato tradicional de imagem (jpeg, gif, tiff, etc) e retornar o caminho completo do arquivo para a continuidade do programa.
Alguem sabe onde posso encontrar um exemplo de código fonte que utilize o selecionador de arquivos do netbeans? (de preferencia que não seja do site java.sun)
Pra ser mais direto o que eu preciso é fazer com que o a pessoa escolha o arquivo que deverá estar em algum formato tradicional de imagem (jpeg, gif, tiff, etc) e retornar o caminho completo do arquivo para a continuidade do programa.
Sou iniciante e qualquer ajuda é bem vinda.
Muito obrigado
Tem um exemplo que faz exatamente isso (escolher arquivos, com filtro para imagens) no site da Sun. Mas se não te interessa…
M
marcobiscaro2112
E com base nesse tutorial eu fiz alguns testes. Estão em anexo (apesar de não estar comentado, funciona). Se tiver alguma dúvida específica, pode postar.
Leandrinho_Ferreira
Muito obrigado, consegui utilizando o site mesmo hehhehehe!