Selecionar campos

4 respostas
F

Olá amigos, bom tenho uma dúvida acho que não será dificil pra vcs.

Eu tenho uma combo box que irá selecionar alguns campos do banco de dados, esse é o código:

<select name="contas" size="1" class="formulario"> <% iss.procuraContas(); //classe a ser chamada com o sql while (intra.rs.next()){ out.print("<option value='" + iss.rs.getString("contas") + "'>" + iss.rs.getString("contas") + "</option>"); } %> </select>

bom, nessa tabela existem dois campos e quero que quando uma conta for escolhida o nome do titular apareça na caixa de testo correspondente.
É simplismente isso, no banco tem uma tabela CONTAS e existem dois campos codigoconta e tituloconta e essa combobox irá listar os codigos de todas as contas, quero que ao selecionar uma conta qualquer apareça o titulo correspondente a ela em uma caixa de texto.

4 Respostas

F
select * from contas_iss order by contas

este é o código que está na classe para acessar o banco

aguardo a ajuda de vocês.

F

CREATE TABLE "public"."CONTAS" ( "codigoconta" TEXT NOT NULL, "tituloconta" TEXT ) WITH OIDS;

essa é a tabela. é claro que não é a original, existem algumas modificações de nomes, inclusive o nome está em maiusculo, mas não é assim originalmente.

J

Pode ser com Ajax? Se sim:

Crie um Servlet ou JSP com o seguinte codigo:

tituloConta.jsp
<%
    int cod = Integer.parseInt(request.getParameter("codigo"));

try{
       Connection con = //obter conexão
       PreparedStatement stmt = con.prepareStatement("SELECT tituloconta FROM contas WHERE codigoconta = ?");
       stmt.setInt(1, cod);
       ResultSet res = stmt.executeQuery();

if(res.next()){
         out.print(res.getString("tituloconta"));
       }
   }catch(SQLException sqle){
   }
%>

Na sua pagina, crie uma função javascript pra chamar essa pagina:

function carregarTitulo(cod){
   if(window.XMLHttpRequest){
      req = new XMLHttpRequest();
   }else{
      req = new ActiveXObject("Microsoft.HTTPXML2");
   }

req.open("GET", "tituloConta.jsp", true);

req.onreadystatechange = function(){
       if(req.readyState == 4){
          var tit = document.getElementById("tituloConta");
          tit.innerHTML = req.responseText;
        }
     }

req.send(null);
}
<select name="contas" size="1" class="formulario" id="contas" onchange="carregarTitulo(this.value)">
//itens
</select>

<h1 id="tituloconta"></h1>

Não sei se vai dar tudo certo, porque fiz aqui agora, mas testa aí!

F

cara desculpe minha ignorancia, mas não sei nem o que é AJAX, mas pô isso funciona em uma página jsp?? se funcionar eu tento sim numa boa,
a minha plataforma que uso aki é o tomcat, com esses dados vc acha que vai funcionar??? se puder me mande algumas dicas mais detalhadas para que eu possa colocar esse AJAX pra funcionar aki, e se funcionar ta beleza.

Criado 28 de dezembro de 2006
Ultima resposta 28 de dez. de 2006
Respostas 4
Participantes 2