Selecionar CertificadoDigital dinamicamente para consumir WS
4 respostas
alves.Felipe
ola pessoal
estou com um probleminha que é o seguinte.
tenho 2 certificados PKCS12 (pfx) e tenho que consumir um WebService. Quando eu uso somente um certificado vai na boa… o problema esta
para escolher o 2º certificado, não funciona. mesmo eu setando novamente as propriedades do novo certificado.
Eu estava usando System.setProperty(“javax.net.ssl.keyStoreType”, “PKCS12”);… para setar os dados do certificado…
Minha aplicação esta rodando no Tomcat.
(Desculpe não postar o link direto, não tenho acesso ao blog daqui do trabalho…)
[]´s
alves.Felipe
asaudate
para rodar no tomcat tem que adicionar a lib JAXWSProperties, na pasta de lib do tomcat ou precisa fazer alguma coisa diferente?
e para chamar o ws seria só criar o SOAPMessagem e passar no dispatcher.invoke(msg) certo?
Alexandre_Saudate
alves.Felipe:
asaudate
para rodar no tomcat tem que adicionar a lib JAXWSProperties, na pasta de lib do tomcat ou precisa fazer alguma coisa diferente?
e para chamar o ws seria só criar o SOAPMessagem e passar no dispatcher.invoke(msg) certo?
Precisa adicionar as libs do JAX-WS. Se não me engano, o link para download está citado lá no post…
Quanto ao SOAPMessage, isso mesmo, é só criar… tomando o cuidado de passar os dados formatados (com Envelope, Header, Body…).
Qualquer dúvida, só chamar!
[]´s
alves.Felipe
blz cara… brigadão…
vou fazer uns testes aqui… acho q não vou terminar hj, é meio chatinho de fazer isso…
mas amanhã ou depois conversamos