Selecionar Data

Bem pessoal eu estou montando um sisteminha pequeno e me deparei com um probleminha.
Eu quero um campo na minha interface com o usuario que possibilite o usuario a selecionar uma
data qualquer a titulo de informacoes referente aquela Data. Eu gostaria de saber se ha alguma classe
GUI em java pronta pra mim usar ou eu vou ter que implementar uma eu mesmo?Agradeco pela atencao
e qualquer ajuda sera bem vinda…

Boa tarde.

Poderia explicar um pouco melhor? Particularmente, fiquei confuso. Você deseja que tenha um campo que o usuario possa inserir uma data, após inserida a data o sistema deve trazer informações que possam estar contidas em um banco de dados de acordo com a data digitada pelo usuario, em outras palavras, efetuar uma busca por período. Seria isto?

Abraços.

Exatamente. Na hora que o usuario quiser inserir a data tenha a opcao de tipo um calendario
com os dis do mes, ano dias dias da semana, etc… Isso e so pra interface ficar um pouco mais
bonitinha. seria a mesma coisa de ter dois campos de texto para inserir as duas datas so que
de uma forma mais elegante… sera que ja tem alguma pronta ou eu vou ter que desenvolver isso?

valeu…

para ser o mais claro possivel e como se fosse o JFileChooser so que pra retornar uma data

seria em swing?

http://www.java2s.com/Code/Java/Swing-Components/SwingDateselectorChooserhighlight.htm

se for web, te aconselho a usar algum componente pronto do JSF, ou se não estiver utilizando, usar alguma biblioteca javascript, como o JQuery.