Selecionar itens de um vector

7 respostas
Seiji

oi…eu nunca postei em foruns…e não sei c o q eu perguntar pode ser perguntado…
é sobre vectores e JRadioButtons:
tenhu uma janela q adiciona jradiobuttons com um nome especificado num jTextfield

radioList = new Vector<JRadioButton>(10,10);
.
.
.
    //ação do botao
    String bt=nomeAtv.getText();
    novaAtv = new JRadioButton(bt);
    grupo.add(novaAtv);
    radioList.addElement(novaAtv);
    panelAtv.add(novaAtv);
    panelAtv.revalidate();

mas quando eu tento usar os radiobuttons eu só consigo usar o ultimo criado…

não sei c eu to fazendo o listener corretamente:

if(novaAtv.isSelected()){

System.out.println("Acionado o RadioButton");

}

se alguem puder me ajudar agradeço…se tiver algum erro sobre o tópico me desculpem…eu sou novo em foruns…

7 Respostas

Seiji

c alguem saber algum outro modo de fazer isso tbm ficaria agradecido…

novamente…desculpem por qlquer coisa…

Mantu

Olá, Seiji! Bem vindo ao GUJ!!!
Primeiro de tudo, tente diminuir o tamanho do seu avatar, pois ele está ocupando mais espaço que sua própria mensagem :lol:
Quanto a sua dúvida, deixe-me te perguntar: Você tem vários radioButtons vai adicionando eles a um Vector? É alguma ação do usuário que faz um determinado radio ser armazenado no Vector? Você sabia que a classe Vector caiu já há um bom tempo em desuso (Utilize um ArrayList no lugar)?

Seiji

oi…desculpa pelo avatar…ja diminui…

então Mantu…eu sou novo em java…sei fazer muitas coisas já…mas comparado a um profissional sou quase nada…

eu tenhu um programinha que é para criar atividades…(um gerenciadorde atividades grossamente falando) , ou seja, o usuário loga e adiciona uma atividade que ele vai executar no momento…tudo é registrado no banco de dados…(mais para poder ter um controle sobre as atividades do individuo)…
e quando ele loga de novo ja vem com as atividades que ele tinha criado…

é isso…se tiver um outro modo de fazer isso não tem problema…eu tento adaptar pra esse modo…