Selecionar itens de um vector

7 respostas
Seiji

oi…eu nunca postei em foruns…e não sei c o q eu perguntar pode ser perguntado…
é sobre vectores e JRadioButtons:
tenhu uma janela q adiciona jradiobuttons com um nome especificado num jTextfield

radioList = new Vector<JRadioButton>(10,10);
.
.
.
    //ação do botao
    String bt=nomeAtv.getText();
    novaAtv = new JRadioButton(bt);
    grupo.add(novaAtv);
    radioList.addElement(novaAtv);
    panelAtv.add(novaAtv);
    panelAtv.revalidate();

mas quando eu tento usar os radiobuttons eu só consigo usar o ultimo criado…

não sei c eu to fazendo o listener corretamente:

if(novaAtv.isSelected()){

System.out.println("Acionado o RadioButton");

}

se alguem puder me ajudar agradeço…se tiver algum erro sobre o tópico me desculpem…eu sou novo em foruns…

7 Respostas

Seiji

c alguem saber algum outro modo de fazer isso tbm ficaria agradecido…

novamente…desculpem por qlquer coisa…

Mantu

Olá, Seiji! Bem vindo ao GUJ!!!
Primeiro de tudo, tente diminuir o tamanho do seu avatar, pois ele está ocupando mais espaço que sua própria mensagem :lol:
Quanto a sua dúvida, deixe-me te perguntar: Você tem vários radioButtons vai adicionando eles a um Vector? É alguma ação do usuário que faz um determinado radio ser armazenado no Vector? Você sabia que a classe Vector caiu já há um bom tempo em desuso (Utilize um ArrayList no lugar)?

Seiji

oi…desculpa pelo avatar…ja diminui…

então Mantu…eu sou novo em java…sei fazer muitas coisas já…mas comparado a um profissional sou quase nada…

eu tenhu um programinha que é para criar atividades…(um gerenciadorde atividades grossamente falando) , ou seja, o usuário loga e adiciona uma atividade que ele vai executar no momento…tudo é registrado no banco de dados…(mais para poder ter um controle sobre as atividades do individuo)…
e quando ele loga de novo ja vem com as atividades que ele tinha criado…

é isso…se tiver um outro modo de fazer isso não tem problema…eu tento adaptar pra esse modo…
eu usei vector porque não conheço quase nada de array(e descobri que tambem não sei nada de vector…)

muito obrigado por me responder…
e desculpa novamente pelo avatar…

Mantu

Quanto ao avatar, não precisa se desculpar, ok? É só um toque. :thumbup:
Mas escuta: Então por exemplo, quando o usuário clica em um radio, você guarda o radio no Vector com o intuito de “loggar” que o fulano clicou naquele radio, é isso?

Seiji

mais ou menos isso…o radio só é acionado quando o individuo acionar…(assim escolhendo a atividade que vai executar)…

os radios são criados a partir de um botao e um JTextField(que serve para dar nome a atividade…)

ai com a acionação do radio o programa inseri na DB que dia,horas,qual usuário e qual atividade foi acionada.

e quando ele seleciona outra atividade o programa insere duas coisas na DB , quando foi terminada a atividade e qual data, usuário e atividade foi ativada da nova atividade…

não sei se voce me entendeu…se não , tudo bem…não quero encomodar…

Mantu

Que incomodar o que rapaz! Isso aqui é um fórum! O espírito aqui é fazer pergunta até entender! Relaxa! :lol:
Dentro de qual método está o trecho

if(novaAtv.isSelected()){

System.out.println("Acionado o RadioButton");

}

:?:

Seiji

esse método eu testei ele com vérios listeners diferentes(actionlistener,etc)

tambem testei com um botao,…quando voce aperta o botao ele procura algum item selecionado…mas só aparece o ultimo registro…

OBS:os listeners q direto no radiobutton não fizeram efeito…
o listener do botao pra localizar algo selecionado só le o ultimo botão…

obrigado pela atenção…

Criado 2 de abril de 2007
Ultima resposta 2 de abr. de 2007
Respostas 7
Participantes 2