Bom, meu problema é o seguinte, tenho um sistema com uma tabela, e quando o usuário seleciona uma linha e aperta a tecla (delete), meu sistema está preparado para remover um objeto de um vetor na posição da linha selecionada e em seguida remover a própria linha da tabela na posição onde o usuário apertou a tecla delete, porém quando ele faz isso, nenhuma linha da tabela fica selecionada, quando eu digo selecionada, é com a cor de fundo da linha azul, e se ele apertar delete mais uma vez não haverá nenhuma linha selecionada para o meu sistema identificar e deletar os objetos no vetor e no modelo da tabela a partir da linha selecionada, hehehe conseguiram entender ai?
Bom, o que eu preciso é de um método ± assim, JTable.setSelectedRow(int linha); que selecione a linha pra mim, ou seja, deixe ela com a cor de fundo azul, como se eu tivesse clicado com o mouse na linha.
mas isso tem…
olha na classe da tabela… não é do modal não… da tabela mesmo…
lá tem um monte de set e get… da uma olhada no javadoc dela…
eu fiz isso que você está falando
quando o usuário deletava, ele deletava do banco de dados e eu limpava a tela e exibia tudo denovo… aí a tabela nova ja exibia sem a linha deletada pelo usuário…
é tranquilo pra fazer…
ou eu to muito cego ou sei la oq. eu já to ficando doido:shock: , cancei de procurar e tentar achar um método que selecione uma linha da tabela pra mim…
Se não for pedir muito, vc poderia me informar qual é esse método ???
Eu acho que é algo como jtable.getSelectionModel().setSelectionInterval (linha inicial, linha final), mas veja se é isso mesmo (estou sem um exemplo para testar isso)
Sei que o tópico é muito antigo, mas como passei pelo mesmo problema vale a pena deixar a dica para quem passar por isso:
table.addRowSelectionInterval(0,0);
Onde os dois parâmetros se referem a linha inicial e linha final.
Acredito que o amigo que abriu o tópico já tenha solucionado o caso, mas fica a dica.
Abraços a todos.