Selecionar multiplas linhas de um jTable junto com os arquivos que ela representa

Bom caros amigos, estou fazendo um programa que lista em sua jTable todos arquivos de um determinado diretorio, até ai beleza. nesta jTable existem duas colunas a 1° exibe o caminho completo dos programas listados ex; (C:\Arquivos1\Winrar.exe) e a segunga coluna so exibe o nome do arquivo ex;(Winrar.exe).
estou tentando fazer uma selecao em algumas linhas da jTable e deleta-las, e os arquivos que ela representam , é possivel ?. aguem tem a solucao ?

Encontrei alguns exemplos na net de como excluir varias linhas da jTable, mas como pegar todos os “caminhos” selecionado da 1° colula e deletar tudo de uma só vez ?

Para cada linha selecionada, pegue o valueAt e instancie um objeto da classe File.
A partir daí, você consegue fazer o que quiser.

pegar seria algo assim ;

Object obj = suaJTable.getValueAt(suaJTable.getSelectedRow(), suaColuna); // retirei do propio guj

entao como seria armazenar uma multipla selecao de linhas ??

como ja disse meu problema é “pegar” os dados da primeira coluna onde estao os enderecos dos arquivos para que eu possa apagados de uma vez

Verifica se a linha está selecionada, caso esteja, utiliza o código, indicando a linha e a coluna.

para que entendam melhor meu problema eis aqui os codigos

vejam , este codigo que inclusive achei na net faz na teoria exatamente oq eu quero , que seria deletar as linhas selecionadas da jtable.

int idx[] = jTable1.getSelectedRows(); dtm.removeRow(idx[0]); for(int j=1; j<idx.length; j++){ dtm.removeRow(idx[j]-j);

este segundo bloco faz a exclusao, ele fica na action de um jbutton , entao eu seleciono a linha que quero excluir e clico em “deletar”, as linhas da coluna 0 armazenão os diretorios dos arquivos encontrados na pasta , ex : C:\Arquivos1\Winrar.exe , ai ele pega o valor da linha selecionada da coluna informada que é a coluna que armazena o diretorio do arquivo que quero deletar e armazena em um objeto, depois passo o objeto pra string que depois é jogado pra dentro do try e ali ele é deletado, oq que eu quero fazer é passar varios objetos pra dentro da variavel arquivo para que sejam deletados, provindos de uma multipla selecao da jtable, sacaram ???

[code] int colunaSelecionada = 0;

Object valueLinha = jTable1.getValueAt(jTable1.getSelectedRow(), colunaSelecionada);

String arq = String.valueOf(valueLinha);

try
{

File arquivo = new File (arq);

if (arquivo.exists())
{

arquivo.delete();
JOptionPane.showMessageDialog(null, "O arquivo "+" "+ arq + " "+ "foi deletado" );

}

}catch (Exception exc){

JOptionPane.showMessageDialog(null, "O Arquivo que voçê tentou excluir não é valido");

}[/code]

Camarada, o que você não está sacando é que com este código, mais um pouquinho só de lógica, você já teria resolvido isso.
Se você obtém as linhas selecionadas, faça um for, while, do/while ou o que quiser para iterar sobre o total de linhas selecionadas e, então, ir deletando seus arquivos.

Compreendeu ou terei que desenhar?

saquei, mas se desenhar for ajudar, por mim tudo bem :>

Para conhecimento http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=ajudar

Portanto, ajude-se e coloque esses neurônios para funcionar.

nao acredito que vc mandou isso. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

mais alguma boa alma , que tenha mais ciência doque eu em java possa me ajudar ai ?? dá uma dica ou coisa assim, talvez alguem ja tem algo parecido ?

Bem amigos, cá estamos nós, depois da perrengue de fazer essa minha bagacinha funcionar, agora é so colher os espólios.
Dignos deste humilde codificador que vos fala. rss

é claro que o meu problema nao é o de vcs, mas se um exemplo ( ou um desenho.kkkkkk) for ajudar, lá vai… - ainda falta umas coisitas mas aposto que não será problemas para vcs.

[code]DefaultTableModel dtm = (DefaultTableModel) jTable1.getModel();

int idx[] = jTable1.getSelectedRows();

int colunaSelecionada = 0 ;

//dtm.removeRow(idx[0]);  // ainda nao decidi oq faço com isso.kkkkk

for(int j=1; j<idx.length; j++){

dtm.removeRow(idx[j]-j);

int k = idx[j]-j; // é aqui que a "magica"  acontece.

Object valueLinha = jTable1.getValueAt(k, colunaSelecionada);

try 
           {

if (arquivo.exists())
                      {

arquivo.delete();

}   

}catch (Exception err){

}    

}
Jtable();

}       [/code]                                 

e como diria “Negar faz inimigos ajudar angareia amigos, use o lado bom da força!”

[quote=Muaottan_Piauassu]Bem amigos, cá estamos nós, depois da perrengue de fazer essa minha bagacinha funcionar, agora é so colher os espólios.
Dignos deste humilde codificador que vos fala. rss

é claro que o meu problema nao é o de vcs, mas se um exemplo ( ou um desenho.kkkkkk) for ajudar, lá vai… - ainda falta umas coisitas mas aposto que não será problemas para vcs.

[code]DefaultTableModel dtm = (DefaultTableModel) jTable1.getModel();

int idx[] = jTable1.getSelectedRows();

int colunaSelecionada = 0 ;

//dtm.removeRow(idx[0]);  // ainda nao decidi oq faço com isso.kkkkk

for(int j=1; j<idx.length; j++){

dtm.removeRow(idx[j]-j);

int k = idx[j]-j; // é aqui que a "magica"  acontece.

Object valueLinha = jTable1.getValueAt(k, colunaSelecionada);

try 
           {

if (arquivo.exists())
                      {

arquivo.delete();

}   

}catch (Exception err){

}    

}
Jtable();

}       [/code]                                 

e como diria “Negar faz inimigos ajudar angareia amigos, use o lado bom da força!” [/quote]

Ou seja, usando os neurônios fica fácil.
Detalhe é que o for começa em 1 e você faz uma subtração para criar uma nova variável. Se começasse por 0 ficaria bem mais simples.

Outra coisa a parte comentada em que você não sabe o que faz, deleta, ela é inútil ali.

Ah, interessante não omitir as mensagens do catch, caso haja falhas você saberá o que ocorreu.

[quote=Muaottan_Piauassu]
e como diria “Negar faz inimigos ajudar angareia amigos, use o lado bom da força!” [/quote]

Um dia eu descubro o que significa angareia
Google diria: Você quis dizer [color=blue]angaria[/color]

Poxa é verdade eu errei mesmo.

Sem querer ser chato voçê támbem errou , angaria está na 3° pessoa sing. do pres. do indicatico que não faz muito sentindo sua sugestão, eu deveria usar “angariam” que esta na 3° pes. do plural da mesma conjugação que concordaria com “amigos”, oque faria mais sentido.

“Negar faz inimigos, ajudar angariam amigos use o lado bom da força!”

Nem voçê sabia disso, mas claro, quem conta com o google para aprender português. kkk

somente para registros

Ser soberbo e ignorante angaria inimigos, ser um cara legal e humilde angariam muitos amigos!" …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
quem quiser ser meu amigo, ou tiver alguma duvida de java que eventualmente eu possa ajudar ( ou português.kkkk) é so me add nil_bueno@hotmail.com

ei cara vou te dar a última chance de ser meu amigo, me add ai… rs

valeu galeraa!!!

[quote=Muaottan_Piauassu]Poxa é verdade eu errei mesmo.

Sem querer ser chato voçê támbem errou , angaria está na 3° pessoa sing. do pres. do indicatico que não faz muito sentindo sua sugestão, eu deveria usar “angariam” que esta na 3° pes. do plural da mesma conjugação que concordaria com “amigos”, oque faria mais sentido.

Nem voçê sabia disso, mas claro, quem conta com o google para aprender português. kkk

somente para registros

Ser soberbo e ignorante angaria inimigos, ser um cara legal e humilde angariam muitos amigos!" …kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
quem quiser ser meu amigo, ou tiver alguma duvida de java que eventualmente eu possa ajudar ( ou português.kkkk) é so me add nil_bueno@hotmail.com

valeu galeraa!!! [/quote]

Na verdade, não está errado.
A concordância está com o ato de negar, quem nega faz inimogos, não fazem. Do mesmo modo, quem ajuda, angaria, não angariam.
Ah, na minha época não havia google para aprender português nem nada.
Aprendi direito, não de mentirinha.
E, por favor, você não tem Ç

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk zr!

[quote=drsmachado][quote=Muaottan_Piauassu]Poxa é verdade eu errei mesmo.

somente para registros

valeu galeraa!!! [/quote]

Na verdade, não está errado.
A concordância está com o ato de negar, quem nega faz inimogos, não fazem. Do mesmo modo, quem ajuda, angaria, não angariam.
Ah, na minha época não havia google para aprender português nem nada.
Aprendi direito, não de mentirinha.
E, por favor, você não tem Ç[/quote]

estava passando por aqui e vi este topico antigasso, e lembrei da sua arrogancia, é facil ser macho e arrogante do outro lado da conexao, quando nao se conhece com quem fala, ainda mais estando longe, quero ver é ser assim ao vivo, né caboclo.
muleque!!!