Selecionar opção no combo e recuperar o código

1 resposta
diegocsa

Olá povo!
Caso já exista um tópico relacionado, me desculpem… não encontrei… talves pelo nome não achei…
Seguinte… estou aprendendo java e estou tentando fazer uma aplicação (apenas para estudo) em camadas, desktop, porém estou com uma dúvida relacionada a combobox.

Suponhamos que eu tenho uma lista de pessoas no banco de dados, cada nome tem seu respectivo código.

Eu consigo selecionar um nome no combo e pegar seu respectivo código… porém estou fazendo o seguinte: na minha camada de persistência e de regras, eu preencho dois vectors, um com os nomes e um com os codigos. os dois estão com os indices dos vetores iguais, ou seja, se eu seleciona no vetor de nomes o indice 3, no vetor de codigos o indice 3 corresponde ao codigo do nome do vetor de nomes no indice 3. Gostaria de saber se isto que estou fazendo está certo, ou se existe maneira mais fácil (automática) de fazer isto

obrigado desde já!!!

1 Resposta

I

Falae Diego,
Eu uso ComboBox em campo tipo Estados…
sempre que eu carrego o Combo eu carrego UF + NomeEstado (UF eh o meu codigo PK no banco).
quando vou verificar gravar no banco eu removo os campos desnecessários chamando a classe abaixo…

public class LimpaCodigo {

public String Codigo(String cod){

int count = 0;

String codigo = "";

cod.trim();

cod.length();

while (count <= cod.length())

{

codigo = cod.substring(0, count);

if (codigo.contains("-")){

codigo = cod.substring(0, count-1);

break;

}

count++;

}

return codigo;

}

}

Não sei se é o método mais "pratico" mas para mim funciona Blz pq posso chamar esse metodo de varias outras classes.

Criado 28 de maio de 2008
Ultima resposta 3 de jun. de 2008
Respostas 1
Participantes 2