bom dia turma,
seguinte eu estou colocando o conteudo de um arquivo texto dentro de um JTextPane, ate blz,eu quero selecionar um linha q logico nao é statica sera selecionado a linha numero “X” de acordo a regra da ferramenta, estava vendo pelos metodos pesquisando pelo google e em alguns livros eu so vi “select(ini,fim)” ou selectALL , mas nao brilhou muito na “caxola” blz e a linha não me dá opcao de escolher a linha que eu quero selecionar ? alguem sabe como pode ser feito isso ?
Selecionar uma linha dentro do JTextPane ?[RESOLVIDO]
5 Respostas
up.
Bom Vc Pode usa o metodo mesmo que vc fornece a linha que vc que selecionar e até onde vc quer selecionar
se for somente uma linha vc pode usar o metodo da seguinte forma:
Aqui vou selecionar a linha 10 por exemplo
JTextPane1.select(10,10);
Dessa forma vc estara informando que quer que selecionar apartir da linha 10 até a linha 10 ou seja
so vai selecionar uma unica linha, caso queira selecionar mais de uma linha é a mesma coisa
por exemplo da linha 10 até a 20:
JTextPane1.select(10,20);
Espero ter ajudado!
Depois posta ai dizendo se funcionou!
bom vou testar, mas eu acho q o conteudo do meu arquivo esta em uma string só, ou seja os parametros q deve ser experado é a posição da string tipo substring !!!
bom vlw ai pela ajuda mas como ja esperado nao funcionou, po pior q vi todos os metodo se nao tem nenhum q eu tenha visto q resolva meu problema to vendo q vou ter q mexer na mao mesmo, po nem no google achei algo parecido para eu poder catar,não é possivel que ninguem ainda tenha feito isso, alguem pode dar um forcinha ??
ai pessoal consegui para pessoal ai futuro ta aqui o trecho do codigo
DefaultHighlighter hilit = new BasicHighlighter();
meuJTextPane.setHighlighter(hilit);
hilit.removeAllHighlights();
hilit.addHighlight(init, fim, new DefaultHighlighter.DefaultHighlightPainter(Color.BLUE));
OBS: o unico modo q encontrei de achar a linha é dando um split("\n"), e achar achar linha certa na “unha”,pos os dados q constam no JTextPane esta tudo em uma unica string.