O que estou querendo fazer é quando uma linha de uma JTable (histórico de consultas de um paciente ordenado por data) for selecionada, outra JTable (Histórico de Prescrições por Consulta ordenado por data) selecione a linha correspondente. No banco de dados essas tabelas se relacionam (consultas.id (PK) = prescricoes.codconsulta (FK)). Dessa forma, quando a linha da JTable de Prescrições for selecionada, mostrará em um JTextArea os detalhes da prescrição. E quando o usuário mudar a linha selecionada na JTable de prescrições, alterará a linha selecionada na JTable de consultas. Essas duas tabelas ainda se relacionam com uma terceira tabela de anamneses (no BD - anamnese.codconsulta (FK)). Então, qualquer alteração na JTable de Consultas ou de Prescrições modificará os valores dos campos (JTextField) da tela de anamnses. PS: Todas as telas estão organizadas em abas (JTabedPane) em uma única tela (JFrame). Mostrar os valores no campos não é problema. Alguém tem alguma sugestão?
Eu utilizo o método getSelectedRow() para setar os valores nos JTextField, mas o que eu realmente queria é que ao se selecionar uma linha em uma JTable, a outra JTable (interligada) sete a linha correspondente ao registro da 1ª JTable, ou seja, a linha ficar selecionada também na 2ª JTable. Isso é possível? Existe alguma forma de fazer isso?
vc teria alguma aplicação prática de algum código, só para eu ter uma idéia de como implementaria isso na minha aplicação? Ou pelo menos algum material sobre o assunto, pois já vasculhei a NET e não encontrei nada que seja o que realmente estou querendo. Como já disse anteriormente, setar um valor da uma linha selecionada em um TextField é tranquilo, até mesmo gerar uma 2ª JTable a partir de uma linha selecionada na 1ª JTable, mas isso, de selecionar uma linha em uma JTable e “Sincronizar” a seleção de uma linha em uma outra JTable eu ainda não vi em lugar nenhum! Se mais alguém tiver alguma sugestão, todas serão bem vindas!!!