Select All em uma lista para atualizar preços

Bom dia pessoal.

Na minha lista, tenho por exemplo 100 produtos e cada um com seu preço, e preciso aplicar um reajuste de 5% em todos. Como eu poderia fazer isso?
Poderiam me orientar em como fazer na lista abaixo uma opção de selecionar tudo e mandar para o controller para realizar uma atualização de preço?
Estou usando o VRaptor 3.5 .

<display:table id="produto" name="${listProdutos}" style="width:100%" class="table table-bordered table-condensed table-hover table-striped" requestURI="lista" pagesize="10">  
 <display:column property="nomeProduto" title="Produto" style="width:25%" sortable="false"/>
 <display:column property="preco" title="Preço" format="R$ {0,number}" style="width:10%;text-align:left" sortable="false"/>                                                                        
 <display:column property="reajuste" title="Reajuste %" style="width:10%" sortable="false"/>
 <display:column title="Ação" style="width:5%" class="actions" sortable="false">                                        
 <a href="<c:url value="edita?cod=${produto.cod}"/>" class="btn btn-success btn-xs" data-toggle="modal" data-target="#update-modal" data-tt="tooltip" title="Editar"><span class="glyphicon glyphicon-edit"></span></a>                                                                             
 <a href="<c:url value="remove?cod=${produto.cod}"/>" class="btn btn-danger btn-xs" data-toggle="modal" data-target="#delete-modal" data-tt="tooltip" title="Excluir"><span class="glyphicon glyphicon-trash"></span></a>                                        
</display:column>

</display:table>

Provavelmente este é o pior lugar para aplicar esta alteração.
Você deve fazer isso fora da view.
Onde você obtém esta lista?

Obtenho pelo meu DAO, que lista todos os produtos.

Acho que tenho que colocar um checkbox pra ser selecionado com um input text com o valor do reajuste nesta lista e o botão submit…
Então meu controller, recebe um numero exemplo 100 e o valor do percentual…exemplo 5.0 .

Ai que me perco… teria que fazer um for pra ir setando os novos valores produto por produto?

Antes de mais nada, você precisa rever o conceito acerca do padrão MVC e depois prosseguir com a resolução do problema.
Você pode fazer esta alteração de N maneiras, desde uma query no banco de dados, no teu código java ou no front (que é o menos indicado).

Acho que ele esta pedindo ajuda em como colocar a opção/botão de “selecionar tudo” na displaytag e submeter isso para o seu controller.

1 curtida

Sim, tô enrolado nisso.