Caros estou pelo menos a um dia com um grave problema ao criar um SELECT para o SQL SERVER...
Não sei o porque, mas meu codigo sempre da erro e cai no catch na hora de processar a query. Já tentei todas as sintaxes que pude imaginar e nenhuma funcionou. Sempre o mesmo erro:
GRAVE: com.microsoft.sqlserver.jdbc.SQLServerException: The statement did not return a resultset
Sei que o problema não é permissão no firewall ou no banco porque isso já foi verificado. Se voces puderem me ajudar agradeço.
Abaixo segue parte do código.
Stringsql="SELECT TAB1.[ID], TAB1[NOME], TAB2.[TELEFONE], TAB2.[TELEFONE CELULAR],TAB2.[EMAIL]"+" FROM [PROJETO].[dbo].TAB1 LEFT JOIN [PROJETO].[dbo].TAB2"+" ON TAB1.[ID] = TAB2.[ID] WHERE TAB1.[NOME] IS NOT NULL";PreparedStatementstmt=null;Conectc=null;Connectionconnection=null;SimpleDateFormatdt_fmt=null;ResultSetrs=null;try{c=newConect();connection=c.conectar();stmt=connection.prepareStatement(sql);rs=stmt.executeQuery();while(rs.next()){...}connection.close();}catch(SQLExceptionex){Logger.getLogger(Conect.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}
Desde já obrigado
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Imaginação é mais importante que conhecimento"
Albert Einstein
No sql percebi que falta um ponto em “TAB1[NOME]”.
R
raphatsampaio
Cristian
é indiferente, pois as colunas com nome composto como [TELEFONE CELULAR] só podem funcionar com colchetes, logo eles não influenciam, mas testei de qualquer forma… na mesma
g4j
foi só um problema de digitação na hora de postar no forum, no netbeans está com a notação correta.
g4j
ok,
Pode postar o stacktrace completo que está saindo no catch (SQLException ex) ? Faz um ex.printStackTrace() e cole aqui.