pessoal, tô fazendo um esquema de controle em que preciso fazer um select nos campos em que a data esteja entre duas datas distintas. Exemplo: de 01/11/2006 a 18/11/06… como posso fazer isso no mysql? ah, a entrada deve ser via string(textfield) ou combobox? qual a melhor saída?
Select em tabela com DATA
H
3 Respostas
select * from tabela
where data >= ‘11/18/2006’ and data <= ‘11/20/2006’
ou
select * from tabela
where data between ‘11/18/2006’ and ‘11/20/2006’
a data deve ser no formato americano, eu imagino que deva funcionar assim no mysql
H
select * from tabela
where data >= ‘11/18/2006’ and data <= ‘11/20/2006’ou
select * from tabela
where data between ‘11/18/2006’ and ‘11/20/2006’a data deve ser no formato americano, eu imagino que deva funcionar assim no mysql
o formato da data é esse aqui no SQL: 2006-11-21. Duas novas perguntas: Pra passar do Java pro SQL, devo colocar campos separados, ou perdir pro usuário digitar a data no formato ddmmaaaa e passar prum vetor, reordena-lo, adicionar o “-” e jogar pro SQL, ou colocar uma máscara na hora de inserir os dados já colocando os -?
vc pode usar um SimpleDateFormat
segue um exemplo!!!
import java.text.SimpleDateFormat;
import java.util.Date;
public class TesteSDF{
public static void main(String[] args) throws Exception{
SimpleDateFormat sdf;
sdf = new SimpleDateFormat("yyyy-MM-dd");
String d = sdf.format(new Date());
System.out.println(d);
Date data = sdf.parse(d);
System.out.println(data);
}
}
vc pode formatar a data da tela (21/11/2006) para uma data (java.util.Date, java.sql.Date) e entao formata-la de volta para a string no formato do banco de dados, não sei se é possivel fazer um select com o formato Date diretamente, mas se der melhor ainda, vc evita essas conversões desnecessarias
Criado 18 de novembro de 2006
Ultima resposta 19 de nov. de 2006
Respostas 3
Participantes 2
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo