<select> no jsp e sessão com servlet

Bom dia pessoal,
bom, mais uma vez venho até vocês para pedir ajuda.
Vamos lá.

Pesquisei aqui no fórum e em outros fóruns também, entretanto, não achei reposta que eu entendesse, afinal, sou iniciante em java.
O meu problema é…
Quero setar um valor no da minha jsp, e esse valor vindo do banco, entretanto, não estou conseguindo. Falaram para eu usar jstl, porém, não compreendi como é que eu vou fazer para comparar e setar o valor para aparecer na minha página jsp.
Segue o código.

[code]

Funcionário Funcionário
Pesquisar por: Selecione Número do Funcionário Nome do Funcionário CPF do Funcionário
Número:
Nome:
RG: Orgão Expedidor: Uf: Selecione Acre Alagoas Amapá Amazonas Bahia Ceará Distrito Federal Espírito Santo Goiás Maranhão Mato Grosso Mato Grosso do Sul Minas Gerais Pará Paraíba Pernanbuco Piaí Rio de Janeiro Rio Grande do Norte Rio Grande do Sul Rondônia Rorâima Santa Catarina São Paulo Sergipe Tocantins
CPF: Sexo: Selecione Feminino Masculino Estado Civil: Selecione Solteiro Casado Separado Divorciado Viuvo
Data de Nascimento:
Endereço: Bairro:
Cidade: Uf: Selecione Acre Alagoas Amapá Amazonas Bahia Ceará Distrito Federal Espírito Santo Goiás Maranhão Mato Grosso Mato Grosso do Sul Minas Gerais Pará Paraíba Pernanbuco Piaí Rio de Janeiro Rio Grande do Norte Rio Grande do Sul Rondônia Rorâima Santa Catarina São Paulo Sergipe Tocantins
E-mail: CEP:
Telefone Residencial: Senha:
Telefone Celular: Usuário Bloqueado: Não Sim
[/code]

Como é que eu faço um “for” na página para setar o valor de uma “uf” do meu usuário quando eu pesquisar no banco.

A outra dúvida é…Queria saber como trabalhar sessão com servlet.
Eu estou lendo a apostila da caelum, entretanto, na parte de sessão, eles trabalham com struts, e tenho que entregar um projeto para essa semana, e só falta a parte de sessão e o meu projeto funciona basicamente com a jsp, servlet, beans e a DAO.
Alguém sabe de algum tutorial bem didático?

Bom, chega de perguntas…
Um forte abraço a todos. =]

Alguém? :roll:

Vamos supor que você tenha uma classe UF com nome e sigla:

public class UF { private String nome; private String sigla; }O Dao tem um método listaTudo que retorna todas as UFs. Vou jogar na sessão, com o nome de ufs:

List<UF> ufs = new Dao().listaTudo(); HttpSession session = request.getSession(); session.setAttribute("ufs", ufs);Para colocar as ufs no select com jstl, é só fazer assim:

[code]<%@ taglib uri=“http://java.sun.com/jsp/jstl/core” prefix=“c” %>

${uf.nome} [/code]A sessão funciona de forma parecida com o request, diferente de como é feito com Struts 2, você precisa pegá-la da forma que mostrei acima.

Blz? Flw! :thumbup:

Ah! Valeu mesmo!
Saquei como é que funciona!!!
Abração! =]