Select... order by! Sobre charset

3 respostas
R

Pessoal, o problema é o seguinte:

Tenho uma tabela no Oracle e quero pegá-la ordenada, ou seja, em ordem alfabética, certo? Acontece que na tabela, a ordem tá certinha, só que ao dar um “select … from … order by …” ele me retorna um ResultSet também ordenado, exceto pelas letras acentuadas!
Por exemplo, na tabela do banco, água fica antes de barco, mas quando pego o ResultSet, não sei porque, água vai lá pra depois de zebra, só pq é acentuado.
Tentei ordenar no java mesmo, usando um compareTo, mas não deu certo também (o compareTo compara usando Unicode hehe).
Alguém pode me ajudar?

Obrigado!!
=)

3 Respostas

chcl

Cara tenta criar uma view la no oracle e pega os dados dela pq assim c num precisa de fazer o order by no java!

R

cara, não sei se consegui explicar direito ou não (parece que não, eheh) mas é justamente isso que eu to fazendo!
no oracle a tabela tá organizadinha… mas quando pego ela no java, o ResultSet vem com esse problema: os caracteres com acento simplesmente saem da ordem alfabetica hehehe
o que eu façooooooo???
=(

R

Ah, dexa pra lá, comparei usando o compareTo mesmo, substituindo as letras com acento por letras normais…
ficou totalmente ineficiente, mas tá valendo eheheh
=)

Criado 3 de dezembro de 2003
Ultima resposta 4 de dez. de 2003
Respostas 3
Participantes 2