galera estou com um problema no select , segue o codigo :
[code] try {
java.sql.ResultSet res = null;
PreparedStatement select;
select = connection.prepareStatement("select Valor_Consulta from Medico where ID_Medico = ?");
select.setInt(1, IdMedico);
res = select.executeQuery();
if (res.next()) {
String valorConsulta = res.getString("Valor_Consulta");
}
} catch (Exception e) {
System.out.println("Erro valor consulta");
e.printStackTrace();
}
System.out.println(valorConsulta);
return valorConsulta;
} [/code]
O valor da consulta no banco de dados está declarado como nvarchar(13) = R$ 150,00
O problema é que o valorConsulta está retornando “1” ao invés de “R$ 150,00” , já tentei mudar no banco para varchar e char , mas mesmo assim continua retornando o valor “1” , alguém saberia me dizer como faço para retornar o valor respectivo ao banco de dados?
Esse seu código está estranho, teoricamente o escopo de sua variável seria apenas dentro do bloco IF, suponho que vc tenha outra variável na classe com o mesmo nome, tente fazer o seguinte para ver se vai imprimir o valor correto:
[quote=dudu795]Esse seu código está estranho, teoricamente o escopo de sua variável seria apenas dentro do bloco IF, suponho que vc tenha outra variável na classe com o mesmo nome, tente fazer o seguinte para ver se vai imprimir o valor correto:
Oi, obrigado pela resposta , então na verdade eu coloquei " String valorConsulta " só para mostrar que meu atributo valorConsulta é uma string , mas ele está declarado no inicio do código e não dentro do if , fiz oq vc sugeriu e mesmo assim ele continua exibindo valor “1”
[quote=dudu795]Esse seu código está estranho, teoricamente o escopo de sua variável seria apenas dentro do bloco IF, suponho que vc tenha outra variável na classe com o mesmo nome, tente fazer o seguinte para ver se vai imprimir o valor correto:
[quote=drsmachado][quote=dudu795]Esse seu código está estranho, teoricamente o escopo de sua variável seria apenas dentro do bloco IF, suponho que vc tenha outra variável na classe com o mesmo nome, tente fazer o seguinte para ver se vai imprimir o valor correto: