Galera, to com o seguinte problema, tenho um selectable na minha pagina jsp identificando os dias da semana:
<label class="titulo">Indique o Horario</label>
<ol id="selectable">
<li class="ui-state-default">Segunda</li>
<li class="ui-state-default">Terça</li>
<li class="ui-state-default">Quarta</li>
<li class="ui-state-default">Quinta</li>
<li class="ui-state-default">Sexta</li>
<li class="ui-state-default">Sabado</li>
</ol>
Na minha Servlet ela recolhe os parametros das paginas que são os names:
String _DiaSemana = req.getParameter("txtDiaSemana");
A duvida é: Como capturar o índice ou valor da selectable e mandar para ele via parâmetro para minha Servlet ?
Se o usuário precisa selecionar apenas os dias q ele quer, vc pode colocar um checkbox para cada dia da semana, se vc quer o índice de todos os dias q estão na lista, utilize o campo “value”, só não sei se vai funcionar com o “li”, se não funcionar vc pode usar um campo “hidden”. Inclusive, todos podem ter o mesmo name e vc pode colocá-los em um vetor no servlet.
Ola,
selectable tem varios eventos que vc pode hookup. Um deles eh selected, que vai ser disparado assim que voce selecionar um item. No seu caso por exemplo, se vc quiser pegar o valor que foi selecionado, tipo, Segunda, Terca e etc, vc poderia fazer.
<script>
$(document).ready(function() {
$("#selectable").selectable({
selected: function(event, ui) {
console.info(ui.selected.innerText);
}
});
});
</script>
Da uma lida na documentacao se vc nao entendeu: http://api.jqueryui.com/selectable/#event-selected
//Daniel
Acho que seria ± isso:
<script>
$(document).ready(function() {
var valorEsperado;
$("#selectable li").click({ //quando clicar em alguma LI...
valorEsperado = $("li.ui-selected").text();//vai pegar o valor de quem estiver como selected (também poderia usar o 'this') enfim...
$.get("endereco.jsp", { 'txtDiaSemana': valorEsperado} ); //faz um ajax enviando o valor por GET...
});
});
</script>
Dica do rebinho muito util! Obrigado a todos…
Fico feliz em ter ajudado.
Grande abraço!