SelectBooleanCheckBox em uma DataTable - Help!

4 respostas
alias

Caros colegas de forum…sou iniciante em JSF e gostaria muito da ajuda de voces!!!

tenho um data table em que estou listando n registros, sendo a primeira coluna um check box, e o que quero preciso fazer é o seguinte…preciso capturar o click em cada um dos registros,e nao estou consegundo!

já tentei usar o valuechangelistener do checkbox e nao rolou…ele altera bonitinho o valor no meu bean e tal, mas o que eu precisava era tratar o evento no momento do marcar/desmarcar.

Muito obrigado!!!

4 Respostas

Lord

Posta o código ae … pra darmos uma analisada …

rponte

Utiliza o Ajax4jsf/Richfaces para isso. Assim você poderá trabalhar com o evento utilizando-se de AJAX. Acho que é isso que você procura. Pois sem AJAX, o evento onvaluechangelistener só será executado depois de um form-submit.

Abraços e boa sorte!

alias

isso mesmo que tá acontecendo…o evento é chamado no submit do form…por enquanto fiz umas gambas que resolveu,hehehe…

quanto ao AJAX, como devo proceder?que componente eu uso do richfaces?

valeu,colegas!

rponte

Você vai utilizar o Ajax4jsf (que é uma engine ajax que atualmente já vem junto com o Richfaces), como os componentes a4j:support ou a4j:commandButton ou a4j:commandLink que são os mais básicos, mas pro seu caso em especial você utilizará o a4j:support mesmo.

É bem simples, logo na página inicial do site tem um exemplo que já te passa toda a idéia de como funciona o framework!
Abraços!

Criado 18 de maio de 2008
Ultima resposta 20 de mai. de 2008
Respostas 4
Participantes 3