Selected de acordo com BD - Taglib

4 respostas
J

Pessoal estou querendo carregar os dados na minha combox, usando taglib, carregar eu consigo, só não consigo deixar a opção marcada na combobx de acordo com o que está no BD, até tentei fazer um if dentro do select, mas eu crio a lista num action do Struts e não tenho como comparar o que esta na lista com o que vem do BD, se alguem entendeu e quiser me ajudar.

meu jsp esta assim e esta dando erro:
<select size="1" name="idTipoUsuario">
                            <c:forEach var="listaTipoUsuarios" items="${listaTipoUsuarios}">
                                <option
                                    value="<c:out value="${listaTipoUsuarios.id}"/>"
                                    <c:if test="${listaTipoUsuarios.id == ??}" selected="selected"/><c:out value="${listaTipoUsuarios.descricao}"/></option>
                            </c:forEach>
                        </select>
Onde eu colokei interrogação, dentro do if é onde não sei o que colocar Na action do struts eu faço assim, pra carregar esse combobox:
Session session = HibernateUtil.getSession();

List<TipoUsuario> listaTipoUsuarios = new GenericDAO(session, TipoUsuario.class).listar();
        request.setAttribute("listaTipoUsuarios", listaTipoUsuarios);

4 Respostas

J

Pessoal, alguem entendeu minha duvida e pode me ajudar?

M

Em algum lugar você vai ter que passar a opção que o usuário selecionou pra jsp, por exemplo:

request.setAttribute("opcaoSelecionada", list.getId);

e no lugar das tuas interrogações você usa opcaoSelecionada, entendeu?

J

Nao entendi nao.

Pq esta vindo do BD, por exemplo, tenho um usuario cadastrado e ele é do tipo admin, esta no BD o codigo 1, aí eu tenho uma lista com todos os meus usuarios numa jsp, quando clico em um usuario qualquer, direciono para outra jsp, preenchendo todos os dados do usuario no campos textos para que possam ser alterado, soh nao consegui preencher, até agora, a combobox com o tipo do usuario que ta no BD.

J

Pessoal dei um jeito aquio.
Fiz assm:

Minha action do struts:
Usuario usuario = usuarioDao.carregarUsuarioPeloId(id);
        request.setAttribute("dadosUsuario", usuario);

List<TipoUsuario> listaTipoUsuarios = new GenericDAO(session, TipoUsuario.class).listar();
        request.setAttribute("listaTipoUsuarios", listaTipoUsuarios);
Meu jsp:
<select size="1" name="idTipoUsuario">
               <c:forEach var="listaTipoUsuarios" items="${listaTipoUsuarios}">
                       <option value="<c:out value="${listaTipoUsuarios.id}"/>"
                           <c:if test="${listaTipoUsuarios.id == dadosUsuario.tipoUsuario.id}">selected="selected"</c:if>>
                                    <c:out value="${listaTipoUsuarios.descricao}"/>
                        </option>
                </c:forEach>
        </select>

Valeu pela ajuda pessoal

Criado 9 de abril de 2010
Ultima resposta 12 de abr. de 2010
Respostas 4
Participantes 2