selectOneMenu adicionar um item antes do selectItems
11 respostas
fabioebner
Pessoa tenho seguinte codigo:
<h:selectOneMenu id="selectPrefeitos" value="#{detalhaVotacaoBean.codigoPessoa}" styleClass="combo">
<f:selectItems value="#{detalhaVotacaoBean.prefeitos}" />
<a4j:support event="onchange" reRender="form1"/>
</h:selectOneMenu>
porem eu queria q o primeiro item seja um Assim: Favor Selecionar um Prefeito (ele sera colocado na mao mas nao consegui como)
Eu resolvi isso no proprio Bean, antes de colocar o resto eu adicionei esse item.
FidhelCosta
Seguirinte faz assim oh…
<h:selectOneMenuid="categoria"value="#{cadastrasite.categoria.id}"><f:validatorvalidatorId="validacombo"/><f:selectItemitemValue="0"itemLabel="Selecione uma Categoria"/><f:selectItemsvalue="#{montacombo.categorias}"/></h:selectOneMenu>
vlw fuiz…
Marky.Vasconcelos
FidhelCosta:
Seguirinte faz assim oh…
<h:selectOneMenuid="categoria"value="#{cadastrasite.categoria.id}"><f:validatorvalidatorId="validacombo"/><f:selectItemitemValue="0"itemLabel="Selecione uma Categoria"/><f:selectItemsvalue="#{montacombo.categorias}"/></h:selectOneMenu>
vlw fuiz…
A ideia é bem legal nunca tinha pensado.
Mas e caso o SelectOneMenu for dos estados do pais e na hora de atualizar ter que colocar oque já estava escolhido?
fabioebner
e tem como eu fazer um SELECTED??? tipo sempre q ele for renderizado ele seja o selecionado…
valeus
Marky.Vasconcelos
Pode ser como eu disse na hora de for adicionar os SelectItems dentro do Bean adicione primeiro o selecionado.
FidhelCosta
Galera seguinte na hora do atualizar eu organizo o lista dentro do ManagerBean lembrando que o primeiro item colocado sempre sera o selected
vlw fuizzz
bbmany
fabioebner
Você já tentou isso:
defaultLabel=“Favor Selecionar um Prefeito”
Sempre quando a página é atualizada ele retorna pro valor padrão.
L
lgweb
bbmany:
fabioebner
Você já tentou isso:
defaultLabel=“Favor Selecionar um Prefeito”
Sempre quando a página é atualizada ele retorna pro valor padrão.
no selectone tem esta propriedade?
Parece que isto so tem no rich:combobox. :?:
bbmany
Não sei se tem no selectOne, eu utilizo com richfaces:!:
L
lgweb
É realmente isto tem no richFaces, somente na versao 3.2 no componente
<rich:comboBox> :!:
bbmany
lgweb:
É realmente isto tem no richFaces, somente na versao 3.2 no componente
<rich:comboBox> :!:
Aproveitando que você conhece <rich:combo>, será que podia me ajudar respondendo meu tópico :?: