SelectOneMenu em um DataTable com ajax

Estou tentando adicionar um h:selectOneMenu no header de um dataTable do primefaces, mas este nao executa o ajax, o que estou fazendo de errado?

[code] <p:dataTable id=“tbNFe” var=“nfe” value="#{nFeController.NFeList}" paginatorPosition=“bottom”
emptyMessage=“Nenhuma nota encontrada!” paginator=“true” rows=“10”>

&lt;f:facet name="header"&gt;
            &lt;p:toolbar styleClass="bordaIE"&gt;
                &lt;p:toolbarGroup align="left"&gt;
                    &lt;p:commandLink id="cmdFiltroNFe" update="pnlFiltro" oncomplete="dlgFiltro.show()"&gt;
                        &lt;p:graphicImage url="${facescontext.currentinstance}/img/filtro_add.png" styleClass="bordaIE"/&gt;
                    &lt;/p:commandLink&gt;
                &lt;/p:toolbarGroup&gt;
                &lt;p:toolbarGroup align="right"&gt;
                    &lt;h:outputLabel value="Empresas: "/&gt;
                    &lt;h:selectOneMenu id="cbEmpresa" value="#{nFeController.selectedEmpresa}"&gt;
                        &lt;f:selectItems value="#{nFeController.usuarioLogado.empresas}"/&gt;
                        &lt;p:ajax event="change" 
                                listener="#{nFeController.selecionaEmpresa}" process="@this" /&gt;
                    &lt;/h:selectOneMenu&gt;
                &lt;/p:toolbarGroup&gt;
            &lt;/p:toolbar&gt;
        &lt;/f:facet&gt;

[/code]

Este listener no p:ajax nao é executado

Coloque no seu web.xml

<context-param> <param-name>javax.faces.PROJECT_STAGE</param-name> <param-value>Development</param-value> </context-param>

E veja se vai aparecer algum erro no console.

ja estou utilizando em Development mas nao dispara nada no console, parece que o ajax nao é executado

Tente abrir a página e verificar se não ocorreu erros de javascript , px. no console de erros do Chromme (acho Firefox tbm tem) ou um debbuger.

Chrome é o atalho ctrl + shift + i

No Chorme nada consta no console

muito estranho do nada para de funcionar os ajax do dataTable referentes aos commandLink tambem

&lt;p:commandLink update="pnlEmail" oncomplete="dlgEmail.show()" &gt; &lt;h:graphicImage url="${facescontext.currentinstance}/img/email.png" styleClass="bordaIE"/&gt; &lt;f:setPropertyActionListener value="#{nfe}" target="#{nFeController.selectedNFe}"/&gt; &lt;/p:commandLink&gt;