selectOneRadio chamar metodo em outro panel

Pessoal,

estou tentando fazenda atualizacao de um campo , da seguinte forma:

Tenho o seguinte trecho de um conjunto de radios(que exibe taxas)

<t:selectOneRadio id="teste" forceIdIndex="true" onclick="format(this)" layout="spread" value="#{nossoBean.taxaEscolhida}" >
    <t:selectItems var="fEntrega"value="#{chamaBean.listaOpcoes}" 
     itemLabel="#{fEntrega.mercadoria}" itemValue="#{fEntrega.codOpcao}" />
    </t:selectOneRadio>

o trecho acima me da uma lista de opcoes de taxas que devo escolher e clicar num botao para atualizar os campos abaixo

abaixo eu tenho o trecho do campo de valor total:

[code]
h:panelGrid id=“panelMercadoriaTotal” columns=“2” columnClasses=“mercadoriaTotal, valorTotal”>

<h:panelGroup id="testep">
   <h:outputText id="valorFinal" value="#{nossoBean.mercadoriaFinal.totalMercadoriae}" rendered="#{not empty nossoBean.mercadoriaFinal.totalMercadoriaComTaxa}">
<f:convertNumber locale="pt_BR" type="currency"/>
</h:outputText>
<h:outputText id="valorFinalSemTaxa" value="#{nossoBean.mercadoriaFinal.totalMercadoria}" rendered="#{empty nossoBean.mercadoriaFinal.totalMercadoria}">
<f:convertNumber locale="pt_BR" type="currency"/>
</h:outputText>
</h:panelGroup>
[/code]

Este trecho acima so atualiza os campos quando clico num botao(commandLink), estava querendo que ao escolher (ou alterar as opcoes de radios) o campo acima de TOTAL ja mudasse os valores automaticamente.

Ja tentei a4j, rendered, actionListener e nada...

ve esse link ai, http://www.guj.com.br/java/136766-disparar-evento-selectoneradio-jsf-resolvido

t+

alisson, grato pela ajuda.

Este esquema eu ja tinha feito, ele chama dentro do proprio bloco do selectOneRadio, tentei fazer uns ajustes, mas ele nao atualiza o outro campo no bloco do atualizar…nao sei se estou viajando, mas talvez seje pq esta em outro panelgri e group?

estranho cara,

tenta fazer um teste simples, atualizar so outputtext e tira rendered, pq era para funcionar. Faz um debug tbm para ver se ta entrando no seu metodo do managedbean.

t+

fiz o teste alissonvla modifiquei o codigo, tirei os rendered, mas ele nao modifica o campo…so modifica quando clico no botao mesmo

cara,

fiz um teste aqui e funcionou, segue

<h:selectOneRadio value="#{ResultadoFacade.teste}">
		    		<f:selectItem itemLabel="teste1" itemValue="teste1"/>
		    		<f:selectItem itemLabel="teste2" itemValue="teste2"/>
		    		<f:selectItem itemLabel="teste3" itemValue="teste3"/>
		    		<f:ajax event="change" render="txtTeste" />
		    	</h:selectOneRadio><br/>
		    	<h:outputText id="txtTeste" value="#{ResultadoFacade.teste}" />

t+

alissonvla,

Este

..<f:ajax >
..

Se nao me engano é só para JSF 2.0 neh?

abs

verdade,

mas pode substituir o f:ajax por a4j:support que vai dar certo tbm.

vlw