bom dia, Sou novo no forum, e estou aprendendo JSF 2.0, e gostanto…rsrs.
estou com uma pequena duvida? tenho um selectOnMenu e preciso que ao selecionar o item, da lista selectOnMenu e ele retorne um resultado e seja atualizado automático em dois Inputext´s…EX:
SelectOnMeu do tipo MATRICULA: ao selecionar está matricula seja retornado os campos NOME, E SERIE…do aluno…e automaticamente seja preenchido esse dois inputext com essas informação…
grato, pela atenção!!!
coloque no combo um evento de change e coloque o process="@this" e indique um listener, ai no listener(metodo java) voce pega o cara selecionado e joga aonde precisa
boa tarde!
Cristian, muito grato, pela resposta…carinha vc teria algum exemplo pratico??
[code]<p:selectOneMenu value="#{municipioController.idEstado}">
<c:selectItems value="#{municipioController.listaEstado}" var=“est”
itemLabel="#{est.dsEstado}" itemValue="#{est.idEstado}" />
<p:ajax event="change" listener="#{municipioController.buscarMunicipiosPorId}" process="@this"
update=":form :formFiltro @this" />
[/code]
Cristian, e como eu chamava eles(nome, serie), o seja o resultado para aparecer nos dois inputext´s?
uma outra pequena duvida seria:
esse itemLabel="#{est.matricula}" itemValue="#{est.imatricula}", ou seja ele iria aceitar o integer no itemLabel???
a parte do integer desta ai, tem que correr um pouco atras do que voce que, naum pesgunta pros outros e espera a resposta de mao beijada
a parte de como jogar o valor pros input é muitp simples tambem
voce teve ter começado recentemente os estudo, entaum de dou uma dica comece com coisas mais facis e naum va pro dificil(pra voce nesse caso) logo de cara
se acha que é muito dificil dente fazer algo mais simples e conforme passa o tempo e voce ganha conhecimento faz coisa mais dificesi
public void muelistener(){
objetoDestino.id = valorSelecionadonoCombo.id;
objetoDestino.nome = valorSelecionadonoCombo.nome;
}
ai os input devem estar linkados com as propriedades do objeto de destino por el (expresao de linguagem)
ok…obg, pelo conselho…vlw, muito grato pela atenção…muito obg
Mas e ai conseguiu resolver a parada ?
Como ficou ?
se conseguiu posta o codiga, pois vai ajudar alguem
então…fiz uns teste…tive que parar para ver outros probleminhas…mas logo que eu matar isso eu irei postar o codigo…vlw…