Selenium, download automatico de pdfs [RESOLVIDO]

Olá pessoal…

Alguem ai ja configurou o selenium para testar relatórios em pdf, e fazer download automatico desses relatórios ?? (sem aparecer aquela janelinha do firefox perguntando se eu quero abrir ou salvar e onde salvar)

Desde já grato t+

bom pessoal, eu descobri que é necessário deixar um profile configurado para o firefox fazer download automaticamente nesse link , para isso basta executar o firefox com o comando
( firefox -ProfileManager ), entao se abre uma janelinha para vc criar o novo profile, rodar o firefox e fazer as configurações desejadas em edit - preferences, isso eu fiz, criei lah o profile configurado pra fazer download automatico sem perguntar nada e dei o nome dele de selenium…

o que esta faltando é fazer o selenium executar o firefox com o profile correto, não sei como passar o profile como parametro, ja tentei das seguintes formas:

[code]//após executar na linha de comando ( firefox -ProfileManager ) e ativar o profile selenium
*firefox /usr/lib/firefox-3.5.5/firefox // (para executar o firefox q eu configurei o profile)

//agora tentando passar como parametro pela minha classe teste
*firefox /usr/lib/firefox-3.5.5/firefox -P selenium // ( tentando passar o profile selenium como parametro )
*firefox /usr/lib/firefox-3.5.5/firefox -profile selenium // (denovo)[/code]
sendo q se eu for na linha de comando e digitar ( /usr/lib/firefox-3.5.5/firefox/firefox -P selenium ) funciona perfeito, abre o browser com as configurações q eu quero, ou se digitar ( /usr/lib/firefox-3.5.5/firefox -P default ), também funciona, carrega o browser com as configurações que eu usava anteriormente

o problema é dizer pro selenium executar o browser com tal profile, alguem tem alguma idéia ?

intaum pessoal, eu segui o script abaixo

[quote]1. Make sure all your firefox instance are closed
2. Click Start>Run
3. Type ?firefox.exe -ProfileManager -no-remote?
4. Select ?Create Profile? (i.e. selenium)
5. Click ?Next?
6. Enter new profile name
7. Select a directory folder to store your new profile
8. Click ?Finish?
9. Select ?Don?t ask at startup?
10. Click ?Start Firefox? and configure settings based on suggestion below***
11. Set Profile back to ?default? (enable you to use your previous settings on your browser)
12. Add -firefoxProfileTemplate command line option as you start the Selenium Server

java -jar selenium-server.jar -firefoxProfileTemplate ??[/quote]
o problema é o ultimo passo, eu nao inicio o servidor com essa linha de comando, eu tenho uma configuração no eclipse em “Run Configurations” -> “Maven Build” pra iniciar o selenium server

[quote]name: selenium:start-server
base directory: ${workspace_loc:/MenuEAR}
goals: selenium:start-server[/quote]
e isso ai inicia o selenium server pra mim, entao na classe de teste q existe, no comando selenium.start() eu ja coloquei o profile como parametro, ficando assim selenium.start("-firefoxProfileTemplate /home/cleitonash/java/profile teste firefox") mas não funcionou, entao em “Run Configurations” -> “Maven Build” alterei a configuração do campo name, ficando assim: [quote]name: selenium:start-server -firefoxProfileTemplate /home/cleitonash/java/profile teste firefox"[/quote] também não funcionou, então adicionei o parametro -firefoxProfileTemplate como parametro desse comando mesmo, mas também não funcionou…

o estranho é q eu tenho dois profiles, o default, que está configurado para exibir a janela de downloads e sempre perguntar onde eu quero salvar, e o profile de teste, que esta configurado para nao exibir a janela de downloads e fazer download automaticamente no desktop, inclusive ja acessei o site e fiz o download manualmente e marquei as opcoes “Save file” e “do this automatically for files like this from now on”, pra q ele sempre faça o download direto dos pdfs q eu quero baixar automaticamente com o selenium… mas quando rodo o selenium, ele abre o firefox com um profile diferente desses dois q eu tenho, é como se ele criasse um outro, pq ele esta marcado para exibir a janela de downloads e para fazer downloads na pasta downloads

alguem tem mais alguma idéia ??? t+

pro selenium iniciar o firefox com o profile desejado, no meu caso tive que colocar a configuração no pom.xml do projeto, reparem na tag , ela aponta pro diretório onde eu salvei o profile

<plugin> <groupId>org.codehaus.mojo</groupId> <artifactId>selenium-maven-plugin</artifactId> <configuration> <port>8090</port> <firefoxProfileTemplate>${user.home}/java/profile-selenium</firefoxProfileTemplate> </configuration> </plugin>