Onde baixar todas as bibliotecas do Selenium webdriver? Já me indicaram: http://docs.seleniumhq.org/download/ (site oficial).
Language Client Version Release Date
Java 3.4.0 2017-04-21 Download Change log Javadoc
Baixei, instalei, mas não existe o webdriver e muito menos firefox.FirefoxDriver
os imports abaixo não reconhecem (WebDriver e firefox.FirefoxDriver)
import org.openqa.selenium.WebDriver;
import org.openqa.selenium.firefox.FirefoxDriver;
Já busquei tudo que achei, mas é uma parte aqui outra parte ali, nunca tudo junto como vejo nos tutorias…
Tá usando alguma build tool? Por que não coloca como dependência do projeto?
Segui um tutorial “http://startingwithseleniumwebdriver.blogspot.com.br/2013/11/here-we-try-to-configure-selenium-web.html” me pareceu simples, deveria simplesmente obter o resultado obtido por ele. Sou iniciante, estou estudando por vias de tutoriais a apostilas postados na internet. Já programo em Delphi há vários anos, mas gostaria de aprender uma nova linguagem…
Eu testei o tutorial e as libs funcionaram normal aqui. Ó:
Usei o driver do Safari porque não tenho o Firefox instalado. Deu errado ali no runtime por causa do Safari, mas as bibliotecas funcionaram normal. Só fiz o que fala ali, baixei os .jar
e coloquei-os no classpath.
No tutorial ele ensina a fazer isso no NetBeans, nas instruções 4, 5 e 6. Tá dando esse erro que você falou porque o compilador não está achando as bibliotecas no classpath.
É esse justamente o problema, como posso resolve-lo? Aí, como postou essa imagem? Tenho uma pra mostrar…
No lugar onde você escreve uma resposta, tem um ícone de um “servidor” com uma setinha pra cima. É o 7º ícone, a label dele quando você passa o mouse é “enviar”.
Baixei a biblioteca no projeto mas não funcionou, tá tudo aí, o que há de errado?
Você inclui aquele jar que vem fora da pasta lib
? É nele que estão as bibliotecas do Selenium. As da pasta lib
são as dependências dela.
Fora da lib só tinha client-combined-3.4.0-nodeps executable jar file, resolve?
Sim, é nesse jar que estão as classes do Selenium:
Valeu, o meu projeto tá em outra máquina, vou verificar e volto a entrar em contato, pode ser? Aproveito para agradecer pelo interesse em ajudar-me!