Meus amigos estou com um pequeno probleminha…ja setei as variaveis do Tomcat no XP TOMCAT E TOMCAT_HOME e quando entro na pagina da Jakarta clicando no icone Tomcat Manager dá o seguinte erro: HTTP Status 404 - /manager/html
type Status report
message /manager/html
description The requested resource (/manager/html) is not available.
Pois quero ver minha aplicacao …e rodar tbm …alguem pode dar uma ajuda …obrigada
Bem esse problema é porque na hora da instalação vc não selecionou o Manager para ser instalado… selecione Full ele instala tudo
A
Adriana_Cardoso
Oi …por fvr sou iniciante onde está esse full é um arquivo, meu amigo…abraços… :oops:
e sobre esse manager onde está tbm???
Adriana Cardoso
klarq
Em que diretório vc colocou sua aplicação?
jandiro
Adriana, bom dia
o TomCat 5.0.28 vem com uma aplicação default para administração do servidor.
Acontece que voce tem que configurar o arquivo tomcat-users.xml que esta no diretório C:\jakarta-tomcat-5.0.28\conf (no meu caso esta neste diretório, pois a minha é instalação default).
Neste arquivo voce deverá criar duas roles para acesso ao administrador do servidor e criar um usuário com estas roles utilizando o mesmo padrao do arquivo.
após incluir as linhas acima no arquivo, voce deverá incluir a linha abaixo com a descrição do seu usuario e senha para acesso as ferramentas de administração.
Após a inclusão destas linhas, basta reiniciar o tomcat e tentar entrar nas ferramentas Tomcat administration e Tomcat manager.
Espero ter ajudado
Boa sorte
A
Adriana_Cardoso
jandiro:
Adriana, bom dia
o TomCat 5.0.28 vem com uma aplicação default para administração do servidor.
Acontece que voce tem que configurar o arquivo tomcat-users.xml que esta no diretório C:\jakarta-tomcat-5.0.28\conf (no meu caso esta neste diretório, pois a minha é instalação default).
Neste arquivo voce deverá criar duas roles para acesso ao administrador do servidor e criar um usuário com estas roles utilizando o mesmo padrao do arquivo.
após incluir as linhas acima no arquivo, voce deverá incluir a linha abaixo com a descrição do seu usuario e senha para acesso as ferramentas de administração.
Após a inclusão destas linhas, basta reiniciar o tomcat e tentar entrar nas ferramentas Tomcat administration e Tomcat manager.
Espero ter ajudado
Boa sorte
Olá ,
Então fiz dessa forma entrei no C:\Arquivos de Programas\jakarta-tomcat-5.0.28\conf\ mas nao deu certo qdo entro no administrador no site da Jakarta continua o mesmo erro…vou te que desinstalar de novo não é ??? ou existe uma outra opção…abraços
Adriana
I
Iuri_Sonego_Cardoso
Oi Pessoal
Estou com o mesmo problema, só que no meu caso, rodo o tomcat num servidor linux.
Explicando melhor, acontece o seguinte:
Quando eu inicio o tomcat com o seguinte comando:
$shstartup.sh
ele inicia normalmente
Agora, usando o comando
$shstartup.sh-security
ele inicia, porém acontece o mesmo problema citado pela Adriana. A página http://:8180/manager/html não abre. Aparece a mesma mensagem de erro que ela citou: