Sem formação universitária

6 respostas
T

Amigos eu tenho formação universitária na área Humana, nada a ver com a área de TI. Mas tenho um bom conhecimento da linguagem java. Estou pensando em fazer pós em Java(uma excelente faculdade daqui de São Paulo me convidou, IBTA ) Será que a graduação em TI vai me fazer falta?

6 Respostas

F

Creio que, se vc realmente for o que está dizendo, não terá problemas com isso não. :slight_smile:

eltonk

Na boa…
Pós graduação em qualquer linguagem específica não prova nada… O que essa pós se propõe? A te ensinar a usar uma linguagem em 2 anos e meio, coisa que uma certificação de Programador prova?
Outra coisa que me desagrada com esse tipo de pós graduação… E se um dia o java morrer? tua pós morre junto? não vale mais nada?

Se você está com vontade de fazer uma pós, invista em algo que será válido por todo o tempo… Engenharia de Software e Gerencia de Projetos são dois ótimos exemplos nesta área e que ao meu ver engloba muito mais do que “Java” e te abre muito mais portas no mercado…

Quanto ao teu 3ro grau ser fora da área de TI.
Há muitos casos de pessoas formadas em Direito trabalhando com TI… Eu particularmente conheço muitas!
Mas elas trabalham em empresas menores, ou são concursadas (servidores públicos)… Em empresas de grande porte e multi-nacionais, eu nunca vi e não conheço nenhum caso assim… Então não sei se uma pós te abriria esta porta também…

Abraços

T

Obrigado pelas dicas …
Já estou fazendo pós em segurança da informação. Pretendo fazer pós em java é um sonho que tenho. Quanto a trabalhar em empresa grande estou fora pois já tenho 41 anos , eles não pegam pessoas acima de 30. Quero empresa pequena e média…E pretendo dá aula em universidades…E a pós vai me ajudar. Obrigado…

T

Hoje estou muito feliz…
E na boa eltonK…vc está errado…Pois por causa da minha pós numa linguagem( e pelo meu conhecimento em JAVA )é que estou sendo contratado por uma multinacional…E sabe quantos anos tenho???
Faço 42 agora em dezembro!!!
Começo amanhã…cara…Que área maravilhosa essa de informática…
Pessoal…tem vaga pra todos!!!
Obrigado!
Até mais!!!Ahhhh E eles vão me pagar o curso…de banco de dados…

eltonk

Parabéns cara! :grin:

Mas minha preocupação não é essa… conseguir um emprego enquanto a tua pós é atual é algo relativamente fácil.

Agora, e se eu tivesse uma Pós em Delphi?! :cry:
15 anos atrás eu estaria “muito bem obrigado” no mercado de trabalho… Hoje ela me serveria para algo?

Esse é o preconceito que tenho contra pós que se proponhão focar em uma liguagem ou em uma metodologia. Pós deve ser algo que te prepare para qualquer desafio, problema. Algo que te ensine meios de pesquisar, aprender, descobrir, recorrer por contra própria qualquer problema que tu tiver dentro da tua área de formação.

Parabéns novamente pela tua conquista… E por favor, não leve pro lado pessoal… Somente exponho aqui o meu (e de muitos) pensamento sobre esse tipo de pós graduação…

Abraços

eltonk

Ahh…

E por favor não desvirtue meu pensamento… no seu primeiro post você citou “pós em java”, que foi onde desenvolvi minha linha de raciocinio. Já no segundo você já cita “segurança da informação”, o que sinceramente eu acho uma área acertada. Não é algo voltado e focado a uma tecnologia que Deus sabe se vai durar mais 2 anos ou 50 anos.

Criado 2 de novembro de 2007
Ultima resposta 4 de dez. de 2007
Respostas 6
Participantes 3