Boa tarde pessoal, preciso de uma ajuda
tenho um array com 65 palavras
String[] listaPalavras ={"…"};
depois tenho uma função que sorteia uma dessas palavras
palavra = sorteiaPalavra();
Beleza, ta rodando direitinho, mas só quero dar uma mudada,
o problema é o seguinte:
as palavras estão se repetindo muito,
alguém sabe uma forma de me ajudar com esse problema,
se alguém souber um algoritmo, manda ae, vlw.
Primeiro: Não foi vc quem fez isso.
Segundo: Não acho que alguém queira fazer seu trrabalho de faculdade.
Terceiro: O que vc acha de prestar mais atenção nas aulas…
Sinceramente…probleminha fraco hein…[]'s
Obrigado por sua ajuda, foi muito útil,
primeiro: não pego programinhas e coloco para rodar sem mesmo ler e entender o que está sendo feito.
segundo: a mudança que quero fazer é exatamente por isso peguei o exemplo sim, já fiz do MEU jeito muitas coisas, e to querendo essa ajuda para não repetir as palavras.
terceiro: você não me conhece, não estuda comigo, e não precisa saber o que eu sei ou não.
quarto: não to pedindo pra ninguem fazer meu trabalho de faculdade.
Se você não quer me ajudar, então lê e se manda.
Vlw
Tem uma classe, se nao me engano o nome é Random que exibi resultadores aleatorios e talz… de uma procurada…
Abraços
[quote=Giulliano]Primeiro: Não foi vc quem fez isso.
Sinceramente…probleminha fraco hein…[]'s[/quote]
Ohh cara se nao ker ajudar nao diga nada…
aki nao é lugar para tentar desprender os seus problemas emocionais…
Nao o conheces de lugar nenhum e deixa o outro em paz…
camarada renato…
uma das melhores formas de ser ajudado é portanto o teu codigo …para se poder direcionar cirurgicamente na solução da tua duvida…
assim vagamente posso te dizer k deves criar um objecto random ( que gera objectos aleatorios ) para tua classe que sortea as palavras.
Se postasses o codigo seria bem mais facil…ajudar.
[quote=Alkamavo][quote=Giulliano]Primeiro: Não foi vc quem fez isso.
Nao o conheces de lugar nenhum e deixa o outro em paz…[/quote]
Pois é…um problema emocional…
Entra ano sai ano…eu vejo faculdades formando pessoas sem capacidade de raciocínio…batendo no peito e dizendo que se formou em “informática”…
aí vem alguém me dizer que ess é um problema emocional…ta certo então…
Da uma olhada nesse tópico:
http://www.guj.com.br/posts/list/30498.java
Tem uma solução postada pelo thingol usando um list de numeros inteiros, veja se
serve pro seu caso.
[quote=renatomatos]Boa tarde pessoal, preciso de uma ajuda
tenho um array com 65 palavras
String[] listaPalavras ={"…"};
depois tenho uma função que sorteia uma dessas palavras
palavra = sorteiaPalavra();
Beleza, ta rodando direitinho, mas só quero dar uma mudada,
o problema é o seguinte:
as palavras estão se repetindo muito,
.[/quote]
Vc precisa de um mecanismo que memorize as palavras já sorteadas.
Pense como se fosse uma urna com papeis. Vc sortei um e remove ele da urna.
Se vc o coloca de volta vc pode pegar ele de novo, mas se vc o remove, não.
O processo é simples. Utilize uma collection, um List por exemplo.
Sortei um dos elementos. remova-o da lista. É só isso, quando vc sortear o proximo ele será obrigatoriamente diferente.
[quote=Giulliano][quote=Alkamavo][quote=Giulliano]Primeiro: Não foi vc quem fez isso.
Nao o conheces de lugar nenhum e deixa o outro em paz…[/quote]
Pois é…um problema emocional…
Entra ano sai ano…eu vejo faculdades formando pessoas sem capacidade de raciocínio…batendo no peito e dizendo que se formou em “informática”…
aí vem alguém me dizer que ess é um problema emocional…ta certo então…[/quote]
Cara vês como tenho razao que é problema emocional?
Ser um bom ou mau profissional de informatica nao depende de ninguem a nao ser de nós mesmos.
…pedir ajuda nao é sinonimo de que vamos ser os piores profissionais…
Diga-me se nunca pediste ajuda?
E de onde tu tiraste a ideia e generalizaste que o renatomatos é um destes piores profissionais que saira no proximo ano??
Nem sequer o conheces…Sinceramente…
sem comentarios…
Então cara…primeiro eu não dei nomes a ninguém…se alguém aqui chamou o rapaz de incompetente foi vc no seu comentário acima…
na minha visão o rapaz disse que ele pegou o código de exemplo…e q ele refez…então acredito q ele conheça algo de java…aí ele precisa de uma solução pra não repetir as palavras…uns 5 já deram alguma idéia pra ele…
o que eu estou dizendo é que se vc não tiver raciocínio lógico…nunca vai saber programar…talvez se ele tivesse feito alguma coisa e pedisse a AJUDA pra melhorar ou pra resolver algum erro…eu ajudaria…mas pedir pra mandar um algoritimo pronto ???
Desculpa mas vc deve estar querendo falar bonito, só falta o conteúdo. Eu vou parar por aqui acho q já me expressei o suficiente no meu primeiro post…
Boa sorte…
Agredeço aí quem não se importou em me ajudar,
pedir ajuda não é vergonha, como disse, refiz o código do meu jeito, o programinha está funcionando do meu jeito, e isso que quero resolver não passa de 5% do código, como fiquei horas e horas mudando o código para que desse certo do meu jeito, vou fazer isso tbm para esse probleminha que quero resolver e tenho certeza que vou conseguir, pois coisas muito piores eu consegui,
e como o Giulliano mesmo disse, isso é um probleminha fraco né.
Então, eu vim pedir ajuda sim, posso até estar errado em não mostrar o que já tinha feito, mas já estou tentando há um bom tempo resolver isso sem sucesso.
O GUJ é o melhor que tem!!!
Falou tudo isso e ainda não postou seu código? Sem vê-lo fica difícil, mas chuto que o problema é que você está redeclarando a semente a aleatória dentro do laço. E lembre-se:
Talk is cheap. Show me the code.
Linus Torvalds
É impressionante como nos fóruns de qualquer assunto há sempre uns que pensam ser os donos da verdade e adoram dar lição de moral…
Quem nunca deu uma de esperto em um trabalho da faculdade que atire a primeira pedra!
Renato, a respeito do seu código:
Procura saber sobre o Math.random()…
Utilizando esse método você vai obter um número que é só você usar como índice do seu vetor.
Ex.:
int indice = (int) (Math.random() * 66); //66 porque é o número de palavras que você tem + 1
System.out.println(listaPalavras[indice]);
[quote=renatomatos]Agredeço aí quem não se importou em me ajudar,
pedir ajuda não é vergonha, como disse, refiz o código do meu jeito, o programinha está funcionando do meu jeito, e isso que quero resolver não passa de 5% do código, como fiquei horas e horas mudando o código para que desse certo do meu jeito, vou fazer isso tbm para esse probleminha que quero resolver e tenho certeza que vou conseguir, pois coisas muito piores eu consegui,
e como o Giulliano mesmo disse, isso é um probleminha fraco né.
Então, eu vim pedir ajuda sim, posso até estar errado em não mostrar o que já tinha feito, mas já estou tentando há um bom tempo resolver isso sem sucesso.
O GUJ é o melhor que tem!!![/quote]
Cara eu nunca me importei em ajudar…só que algumas pessoas distorcem essa palavra AJUDA.
Voltando ao seu problema…SE VC FEZ…mostre pra gente…e eu serei o primeiro a te ajudar…