Sem titulo

4 respostas
G

Pessoal eu sou novo aki eu naum sei se estou postandu no lugar certo caso naum for me desculpem xD

è que eu baixei hj o eclipse 4.5,para criar um jogo online,eu naum sei nadinha eu queria saber se alguém sabe um site ou ate msm um tutorial q ensinasse algumas coisas dele

brigaduhhh!!! :smiley:

4 Respostas

wandersonxs

Amigão vai no google e digita “tutorial eclipse” … tem até uma video aula aqui do GUJ.

Abraços
Wanderson

victor.godinho

Maluko…

Já vai começar assim? Fazendo jogos? hahaha, isso é que é coragem.

Mas então filhote, você tá pensando em criar games pra qual plataforma? mobile, web ou standalone?

Bem, se for mobile, procure por: JME (obviamente, pois é a API java para programação em dispositivos móveis) e Canvas (“desenhar com JME”).

Se for web, aconselho a não usar java no front end (que provavelmente você iria ter que fazer com Applet - o que é horrivel -), ou seja, eu acho melhor fazer o front end em um flash por exemplo, e por tráz dos panos, o flash chamar um webservice java pra realizar consultas diversas (tipos de monstros, ranking, textos para tradução da interface, …). Ou seja, procure por: webService (foda explicar… é um “modo de desenvolver” que faz com que diferentes linguagens consiga interagir com sua aplicação, por exemplo: um flash com java, que não tem nada a ver um com o outro) e JEE (obviamente, é a API para desenvolvimento java web).

Se for standalone, java não costuma ser utilizado… o preferivel é C/C++, e são os que recomendo também.

Bem, vi que escrevi pra karamba, mas espero ter conseguido ajudar em algo no meio desse texto todo.

Falows.

Luiz_Aguiar

Quer ajuda começe colocando um título que tem ligação com sua dúvida.

G

Vlw pessoal vcs ajudaram muito

e desculpa por qualquer coisa

Criado 14 de agosto de 2008
Ultima resposta 15 de ago. de 2008
Respostas 4
Participantes 4