Semelhante a DataList no html

3 respostas
java
guilherme.programmer

Galera vou tentar explicar o que eu queria e se alguem pudesse dar uma luz rs queria algo no java que fizesse o seguinte, supomos que eu tenha um banco com o cadastro de clientes, queria um textField que onde eu digitasse “G” ele fosse completando com nomes que tivessem no banco com essa letra, completaria com primeiro resultado, dai digitaria “U” ele pega o primeiro nome e vai colocando, tipo um auto complete… ja fiz com um combobox para mostrar tudo porem nele o cliente teria que ir descendo ate achar, e nao queria fazer o mesmo digitar todo o nome.
Atualmente tenho um textfield onde ele digita o nome e pesquiso no banco o nomedigitado% com um like, ai jogo em uma tabela para ele selecionar, porem queria testar isso que expliquei acima. Se alguem quiser ver um semelhante no html5 seria como este link mais ou menos, porem buscando do banco, algm conhece algum componente para isso ou uma forma de fazer isso no codigo sem gambiarra? rs

3 Respostas

Mathob

Cara, nunca vi em java exatamente o que você quer, mas encontrei uma lib com isso. O ControlsFX, para JavaFX. Se não lhe servir, sugiro tentar fazer um na mão. E ainda lhe aconselho a usar JavaFX porque com o swing isso vai dar um trabalho bom.

guilherme.programmer

Opa vo da uma olhada vlw xD eu uso JavaFX mesmo :smiley: eu vi alguns topicos ate aqui no guj sobre um textField com auto complete do banco, porem todos os links que eles indicam como solução ta fora kkkkk

Mathob

Na página de features do ControlsFx, o textfield autocomplete ta la no fim. Quando eu precisar disso um dia, vou implementar o meu próprio rsrs

Criado 12 de abril de 2016
Ultima resposta 13 de abr. de 2016
Respostas 3
Participantes 2