(SENAC) Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Boa tarde a todos,

gostaria de obter relatos de possíveis egressos desse curso (especificamente do SENAC), se foi bom, se a aceitação pelo mercado é boa, etc. Sei que o SENAC-RS não tem os mesmos prof. do SENAC-SP, por exemplo, mas creio que a grade seja a mesma. Por sinal, gostei bastante da grade, por isso o interesse no curso.

Alguém cursando?

Bom, espero que possam contribuir com experiências, mesmo que ruins… obrigado.

=)

[quote=caiodorn]Boa tarde a todos,

gostaria de obter relatos de possíveis egressos desse curso (especificamente do SENAC), se foi bom, se a aceitação pelo mercado é boa, etc. Sei que o SENAC-RS não tem os mesmos prof. do SENAC-SP, por exemplo, mas creio que a grade seja a mesma. Por sinal, gostei bastante da grade, por isso o interesse no curso.

Alguém cursando?

Bom, espero que possam contribuir com experiências, mesmo que ruins… obrigado.

=)[/quote]

Não sei agora mas há algum tempo atrás os cursos de TI dessa faculdade tinham fama de serem fáceis de entrar mas difíceis de sair.
Vc tem q ver se compensa fazer um curso desses ou se não é melhor estudar 1 pco mais e tentar uma pública, assim vc não paga praticamente um carro zero pelo curso todo.

Espero ter ajudado.

[]

Eu até faria uma pública, mas pelo menos aqui em Porto Alegre as coisas são meio invertidas no sentido do que acaba saindo mais caro:

  • manter o meu emprego de concursado, pagar uma facul particular e ainda sobrar troco;
  • largar tudo pra fazer UFRGS e estudar “de graça”, desempregado, porque a porcaria do curso tem horários esculhambados.

Por mim eu optaria pela federal, não tenha dúvidas… só que não dá pra manter um emprego e fazer um curso sem horários definidos, a menos que eu queira levar 10 anos pra me formar… e aí eu acho que realmente não compensa. Acaba saindo mais barato fazer a particular mesmo, até porque eu sei que assim não vai faltar comida na geladeira. Federais (me refiro aos cursos sem turno definido) acabam sendo boas pra quem ou não tem nada na vida, incluindo despesas haha, ou pra quem tem pais pra se encostar. Como não me enquadro em ambos os casos… até pensei em fazer na PUC, mas ia ficar financeiramente pesado pra mim… a Faculdade de Informática da PUC é 10. Só que não é pra qualquer bolso hehehe.

Pois então… já ouvi dizer que é difícil de sair… entrar foi fácil mesmo hehe mas acho que não tem faculdade fácil, seja particular ou pública…

Ah, e obrigado por responder ao tópico =)

caiodorn, chegou a fazer o curso no SENAC? Eu também estou atrás de um feedback sobre o curso.