Olá amigos.
Quando é abro meu arquivo .jar pelo bloco de notas aparece a senha e o usuário de conexão com o banco. É possivel que o arquivo .jar aparece apenas textos sem sentido abrindo pelo Bloco de Notas?
Alguem sabe como proteger?
Pois é esse arquivo que vou disponibilizar ao público.
gilberto_oliveira
Vc tem criptografar os dados que vc não quer que outros vejam. Por exemplo a senha para acessar o banco de dados.
Pesquise sobre criptografia.
peerless
Em qual arquivo que aparece isso? Pois, normalmente, os arquivos empacotados em .jar, são apenas os .class, e estes, ja vem, previamente, ‘criptografados’ em bytecode…
gilberto_oliveira
É verdade cara, pensei que o caevv tava querendo criptografar o arquivozinho de configurações que guarda a senha do banco de dados (pra caso ele mudar e não ter que compilar de novo o código).
Nesse caso não tem problema nao :oops:
C
caevv
É o arquivo .jar mesmo, fica assim no bloco de notas:
Os vários caractéres vem ocultados, porém as Strings aparecem. No meu código esta assim:
caev porque não tenta criar um arquivo de configuração no diretório raiz do seu jar e coloca ali os dados da conexão só que criptografados? (vc cria o seu esquema ou usa um pronto sei lá)
Dessa forma vc terá certeza de que só vc saberá como decifrar estas informações.
Ah já ouvi falar uma vez também que existem uns programas “obfuscadores” de classes parece que eles dão uma bagunçada nos .class para evitar engenharia reversa ou sei la o que. Não sei se aplica ao seu caso…
Se não for me corrigam por favor.
C
caevv
Estou aqui denovo, retomando o projeto. Tentei fazer um arquivo .properties e mesmo assim a String da conexão aparece no .jar abrindo pelo bloco de notas. Não é possivel que o java é bugado assim!!