Pessoal, eu estou um pouco preocupado sobre o meu futuro como programador, gostaria que vocês que atuam no mercado de trabalho na área de desenvolvimento em Java me dêem um fio de esperança…
Estou cursando o segundo período de engenharia de computação e sei um pouco sobre orientação a objetos, postgresql, faço alguns projetos em casa, mas nada de achar estágio na minha área em Goiânia…
Já fui em vários sites sobre estágio na minha área, e a única coisa que eu encontro é Suporte técnico ou programação em PHP, com pré-requisitos HTML, CSS, JAVASCRIPT…
Não estou indisposto a aprender HTML, CSS e Javascript, pois seu que são fundamentais na parte de programação para web, e eu pretendo aprender Java EE também, e sei que o mercado de desktop está meio fraco.
Gostaria de saber de vocês aonde trabalham, qual cidade, se foi difícil arrumar algum estágio, se vocês migraram de uma linguagem para outra, se compensa eu seguir firme sem me preocupar em mudar de cidade, ou se compensa logo aprender PHP pra pegar um estágio nessa área.
Vlw