Quem nunca virou uma madrugada na frente do PC porque estava empolgadíssimo com um trabalho da facul (no meu caso, do curso técnico), só pra colocar um efeito, função, cálculo, ação a mais no projeto?
Quem nunca foi tomar banho e no meio dele descobriu a solução daquele problema de lógica que vinha lhe arrancando cabelos há alguns dias?
Quem nunca parou na frente de uma banca pra ver as novidades nas revistas de tecnologias, ou deixou de ir jantar na casa dos parentes pra ficar programando, ou foi atrás de livros de matemática, gigantescos livros, pra descobrir uma solução?
Quem não adora os eventos de info, que não se sente atraído por um fórum, uma discussão sobre tecnologia? Quem nunca teve vontade de esculhambar com um amigo que vive defendendo a microsoft? Quem nunca parou na frente do pc pra ficar brincando no linux??
Quem nunca, em nem um dia, se olhou e pensou “eu sou um hacker?”…
de tomar banho e vim a solução é realmente fantastica, sempre acontece comigo e acho qeu com a maioria dos programadores.
Agora ficar varando madrugada pra colocar funções a mais em um trabalho, só na época de colégio técnico, quando nao trabalhava e apenas estudava e jogava bola, ae sim… Agora com faculdade e trabalhando o dia inteiro, eu faço os trabalhos do jeito que pedem e olha la, heheheh
Eu tinha lido esse documento do ESR ha alguns anos - hoje em dia nao sei se tenho a mesma opiniao com relacao ao Perl.
Em todo caso mandamentos muito importantes sao:
Por favor, nao utilize nicks l33t.
Nao aporrinhe administradores de sistemas de verdade, que tem mais o que fazer do que ficar perdendo tempo com script-kidies e que soh sabem usar ferramentas criadas por outros. Alias, isso eh nojento.
uheuheuheuhueheu - boa. Isso acontece comigo… Ja aconteceu de num trabalho de faculdade meu eu trocar o algoritmo pra quicksort, pois minha implementacao de mergesort nao funcionava e eu nao tinha tempo pra ficar perdendo (ainda mais) meus cabelos com o problema. Felizmente nao perdi nota por isso.
Ate poucos dias jamais pensava q existisse mesmo pessoas q se interessasem pela filosofia hacher q eu um dia fiquei sabendo.
Ja rodei inumeros grupos, desde games, bate-papo, magia, ate familiares e o mais proximo q eu tinha me aproximado era de um grupo q se ajudava para resolver duvidas referente a informatica.Encontrei esse forum por ter uma duvida referente a java, e me surpreendi com os topicos e assuntos ja tratados anteriormente.
A internet é um vasto centro de informações, e esse tipo de hacker descrito nessa “materia” do BACK é fundamental para gerenciar esse universo de informação.
É legal ver tbm como essa historia é nova, um dos primeiros hacker, RMS, criador da GPL e do Emacs, esta no Brasil e esta feliz com os hackers brasileiros: http://kiwi.arca.ime.usp.br/?RMSVisitaAKriconet
[quote=“duardor”]E alguem ai jah teve que acordar no meio de um sonho pq o sonho te deu a solucao… Dai anota e volta a dormir???
Eu jah tive isso varias vezes…[/quote]
Isso já aconteceu umas vezes comigo, mas não parei pra anotar… e são raríssimas… acho que você deve focar esse seu dom… Duardor, o Vidente…
hheheheh
A comunidade CRACKER brasileira é uma das mais ativas do mundo, mas a hacker, com toda certeza, também o é. Veja por exemplo o pessoal do JAVA… é paixão mesmo… é uma comunidade incrível… veja o GUJ, o PortalJava, o SouJAVA… os brasileiros estão com tudo… estamos ganhando espaço no cenário tecnológico mundial e só cabe a nós sermos os melhores neste cenário…