Separar codigo em varios aquivos

3 respostas
M

Ola pessoal sou novo na lista e em Java, estou aprendendo a desenvolver em java e gostaria de saber como faco para separar meu codigo em varios arquivos?

3 Respostas

F

Bem vindo, esse é o principio do JAVA, vc separa seus códigos em classes e depois só "chama " elas para funcioanr…

EX:
Nessa classe eu tenho meus códigos que fazem a conexão com o banco de dados:

public class conectaBanco extends JInternalFrame
{
	static Connection con;
                static String url3=xxx;
public static void Banco1()
	{
		try
		{	Class.forName( "com.microsoft.jdbc.sqlserver.SQLServerDriver" );
con=DriverManager.getConnection(url3,"login","senha");
}
catch(Exception ex){

}

em outra classe vc vai fazer uma operação com o sql.então vc apenas “Chama” o código acima

try{
			Statement st=conectaBanco.con.createStatement();
//restante do código

vc ja abriu a conexão usando o código que estava separado desse…Qualquer coisa fale ai

J

Oi

Max, se eu entendi direito, vc deve estar querendo desenvolver uma aplicação muli-camadas.

Bom, vou lhe enviar um exemplo simples, sem uso de pacotes, para funcionar basta que as duas classes estjão no mesmo diretório.

Classe que será chamada pela RODAR

import javax.swin.JFrame; public class teste extends JFrame { public teste() { super("Olá Mundo"); setBounds(100,100,100,100); show(); } }

Classe com o método main - RODE ESTA

public class rodar { public static void main(String[] args) { new teste(); // Aqui vc criou uma nova classe teste //Vc tb poderia criar uma instancia "teste NOME = teste();" } }

T+

M

muitissimo obrigado. era isto mesmo q eu queria, estou comecando agora em java, e estou com algumas duvidas como esta…

obrigado

Max

Criado 24 de setembro de 2003
Ultima resposta 25 de set. de 2003
Respostas 3
Participantes 3