Separar palavra (String) em sílabas

Olá pessoal,
estou precisando fazer um trabalho da faculdade e estou tendo um problema. Estou precisando criar um método que receba uma String (palavra) e serpare ela em sílabas.
Alguém ai tem uma ideia ?

[quote=espiaoweb2011]Olá pessoal,
estou precisando fazer um trabalho da faculdade e estou tendo um problema. Estou precisando criar um método que receba uma String (palavra) e serpare ela em sílabas.
Alguém ai tem uma ideia ?[/quote]

Ninguém ?

[EDITADO]

O único problema nessa forma é que se a vogal tiver acento creio que não daria certo sem REGEX.

[DESENVOLVENDO SOLUÇÃO!]

Flw.

[quote=Master.Abs]O que você deve avaliar é o seguinte:

Você deve criar uma condição que avalie:

• Se a 2º posição da palavra é vogal então separa
  • Caso não seja pegue a terceira posição então separa.

Situações:
1ª- SI-LA-BA
2ª- AMA-ZO-NAS

Essa foi a solução que pensei de momento caso alguém tenha outra solução estarei atento.

O único problema nessa forma é que se a vogal tiver acento creio que não daria certo sem REGEX.

Vou aguardar sua solução e quando você postar irei postar minha solução.

Flw.[/quote]

Então vc ja tem uma solução em mente ?

AMA-ZO-NAS? Acho que vocês tem que primeiro entender como funciona a divisão silábica no português pra depois implementar o algoritmo. Primeiro que não foi dito se o idioma é o português, já que cada idioma tem uma forma de separação. Só para constar, A-MA-ZO-NAS seria a separação correta, logo seu algoritmo inicial não esta correto. Não vai ser simples seu algoritmo para contemplar todos os casos possíveis.

http://www.algosobre.com.br/portugues/separacao-silabica.html

[quote=hmichel]AMA-ZO-NAS? Acho que vocês tem que primeiro entender como funciona a divisão silábica no português pra depois implementar o algoritmo. Primeiro que não foi dito se o idioma é o português, já que cada idioma tem uma forma de separação. Só para constar, A-MA-ZO-NAS seria a separação correta, logo seu algoritmo inicial não esta correto. Não vai ser simples seu algoritmo para contemplar todos os casos possíveis.

http://www.algosobre.com.br/portugues/separacao-silabica.html[/quote]

Sim, correto que A-MA-ZO-NAS é a separação correta, acho que devo desculpas por essa gafe.
A compilação andou afetando meu português, fui no embalo do console, bom valeu por lembrar.
Vou pensar em um algoritmo correto dessa vez e quando tiver a solução irei postar.
Foi mals pela gafe.

Flw.