Bom, eu lembro que uma vez eu fiz de uma forma que não sei se a galera aqui vai gostar…
Eu crei um objeto chamado sessão… antes de qualquer tela ser exibida ela verificava se sessão era diferente de nulo…
Esse objeto sessão só era instanciado pela classe responsável pelo login com os dados do usuário que fez o login…
e é isso, não sei se é a melhor forma de se fazer, mas foi assim que fiz ^^
A
anja
Ola Renan…
Vc tem o codigo??? Pode posta-lo aki ou enviar p mim?
Grata
peczenyj
Vc pode criar um componente de autenticação e liberar determinada tela para determinado login somente se ele tem as devidas permissões.
Marky.Vasconcelos
Eu criei algo para meu sistema que é o seguinte no inicio ele exibe a tela de login e pede para uma interface buscar um User que tem um roleName.
Nos menus eu marquei com annotations qual componente deve ser exibido por roleName. Após obter o User eu comparo com essas anotações e setVisible(false) nos objetos que não podem ver.
O problema é que se tiver outro botão que leve a mesma tela não vai funcionar. Ele apenas some o componente marcado.
A
anja
Esse componente eu crio denro da tela de login???
Se vcs puderem me ajudar ficarei muito grata
Abaixo segue o codigo da tela de login que estou usando:
dica coloque o código entre as tags CODE
Eu também preciso algo do tipo…
pedroroxd
Nada contra…
Mas access é 1 bosta…
Dá 1 pesquisada ae, e ve se access vai suprir sua necessidade…
Para uma clínica médica, axo que teria de ser MySQL… tem senha, e tal, e aguenta bem + que access…
(Isso se for uma clínica médica de verdade)
e anja, percebi que você é nova no guj… dê uma olhada em http://guj.com.br/posts/list/50115.java
existe uma tag chamada [ code ], que facilita seu código.
Ex.: (Última parte de seu código)
// Variables declaration - do not modify
private javax.swing.JButton jButton1;
private javax.swing.JButton jButton2;
private javax.swing.JLabel jLabel1;
private javax.swing.JLabel jLabel2;
private javax.swing.JPanel jPanel1;
private javax.swing.JLabel label_login;
private javax.swing.JLabel label_senha;
private javax.swing.JTextField tf_login;
private javax.swing.JPasswordField tf_senha;
// End of variables declaration
WRYEL
Se for projeto de faculdade pequeno, você pode usar muito bem o SQLite, eu uso sempre em projetos pequenos e recomendo!
Baseado nas ideias acima citadas, você pode criar um objeto chamado Permissão onde retorna uma ArrayList de permissões. Sem querer complicar muito, você poderia dar uma olhada no padrão DAO que ele pode ajudar bastante também.