Sequecia de updates mais rápido

Eu preciso fazer uma sequencia de updates mais rápida, estou usando o PreparedStatement, fazendo um loop e adicionando um update a cada iteração com addBatch e ao fim deste executando um executeBatch.
Existe algum modo melhor de fazer isso? O que aconselham?
Obrigado.

cara,

a melhor opção é addBatch msm, se for muitos registros, vc pode fazer por parte, por exemplo: vc tem que atualizar 1000 registros, vc vai fazer uma logica que faz a atualização de 100 em 100.

espero q te ajude.

t+

Já faço dessa maneira mandando aos poucos, mas obrigado alissonvla.

eu faço da seguinte forma (tive desempenho um pouco melhor)

crio duas threads, uma delas vai “popular” os PreparedStatement com os addBatch e a outra vai pegar esses PreparedStatement e rodar. Enquanto uma está criando o batch para ser enviado ao server, o outro está enviando e aguardando a resposta.

Dois detalhes eu uso na lógica, na primeira, eu crio ou uso um pool de conexões com um PreparedStatement para cada conexão do pool, o segundo, é que eu coloco um controle para não consumir muita memória, de que eu só insiro dados em um outro PreparedStatement se tiver menos que três(depende do caso) PreparedStatement na fila pronto para ser enviado.

Raramente eu tenho que escrever código java para isso, utilizo mais o kettle (para a maior parte dos casos)