Andei conversando com uns contatos na net e eles me opnaram que seria bom antes de eu comecar com java que eu aprendesse primeiro o html e depois javascript e por fim java. Eesta seria mesmo a sequencia logica do aprendizado? quanto a OO eu programa o delphi a 8 anos intao acho que ta pra ter uma nocao boa né.
Acho que isso depende do tipo de aplicação que você quer desenvolver se você quiser desenvolver para Web que é a chamada plataforma J2EE terá que aprender HTML e JavaScript assim como Java Server Pages(JSP) e Servlets, não sei se existe uma ordem na qual vc deve estudar tudo isso…acho que chega uma hora em que as coisas se encaixam e começa-se a entender. Existem plataformas sobre a qual você pode desenvolver além da J2EE que é a da Web , existe tbm a J2SE que são aplicações Desktop e J2ME que são para pequenos dispositivos com limitação de memória e de processamento.
Qualquer coisa posta ai!
Dumestiço!
J
jbspioPJ
[quote=“dumestico”]E ae cara jbspio bem vindo!
Acho que isso depende do tipo de aplicação que você quer desenvolver
bom pra quem vem de 8 anos no delphi o certo seria desktop, porem me disseram que java não combina muito com desktop que o certo seria ja partir pra web. issu e verdade? aqui todo mundo programa em web?
D
dumesticoPJ
Não, muitas pessoas aqui no portal programam pra Desktop, aliás os topicos aqui no portal java são divididos, entre esses “tipos” de aplicações, qt ao conceito de que o Java não é forte para Desktop não posso te responder com precisão até porque estou trabalhando com aplicações Web e estou começando tbm!, mas acredito que esse conceito esteja meio que ultrapassado…Java é sim uma boa opção para aplicações Desktop!