Sequencia de aprendizado em Java

Ae galera to adorando este site.

Valew pelas respostas anteriores

Andei conversando com uns contatos na net e eles me opnaram que seria bom antes de eu comecar com java que eu aprendesse primeiro o html e depois javascript e por fim java. Eesta seria mesmo a sequencia logica do aprendizado? quanto a OO eu programa o delphi a 8 anos intao acho que ta pra ter uma nocao boa né.

E ae cara jbspio bem vindo!

Acho que isso depende do tipo de aplicação que você quer desenvolver se você quiser desenvolver para Web que é a chamada plataforma J2EE terá que aprender HTML e JavaScript assim como Java Server Pages(JSP) e Servlets, não sei se existe uma ordem na qual vc deve estudar tudo isso…acho que chega uma hora em que as coisas se encaixam e começa-se a entender. Existem plataformas sobre a qual você pode desenvolver além da J2EE que é a da Web , existe tbm a J2SE que são aplicações Desktop e J2ME que são para pequenos dispositivos com limitação de memória e de processamento.

Qualquer coisa posta ai!

Dumestiço!

[quote=“dumestico”]E ae cara jbspio bem vindo!

Acho que isso depende do tipo de aplicação que você quer desenvolver

bom pra quem vem de 8 anos no delphi o certo seria desktop, porem me disseram que java não combina muito com desktop que o certo seria ja partir pra web. issu e verdade? aqui todo mundo programa em web?

Não, muitas pessoas aqui no portal programam pra Desktop, aliás os topicos aqui no portal java são divididos, entre esses “tipos” de aplicações, qt ao conceito de que o Java não é forte para Desktop não posso te responder com precisão até porque estou trabalhando com aplicações Web e estou começando tbm!, mas acredito que esse conceito esteja meio que ultrapassado…Java é sim uma boa opção para aplicações Desktop!