Ser brasileiro

60 respostas
ozielneto

COMENTÁRIOS DE UMA ESCRITORA HOLANDESA SOBRE O BRASIL…

…"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil
realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus
pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os
positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos.

Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque
não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem!:
Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone
temporariamente desconectando.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o
sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer.

Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e
com mesma mão suja entregam o pão ou a carne. Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o
garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e
qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de “Como
conquistar o Cliente”.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo?
Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo
filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que
estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a
língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as
empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não
conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da
língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças,
cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos
muitas razões para resgatar suas raízes culturais."…

• Palavras de uma escritora holandesa, que já viajou pelos mais
    comentados lugares do mundo, após recente temporada no Brasil.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e
    de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.
  2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando
    do Projeto Genoma.
  3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade
    do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.
  4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral
    (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados
    em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a
    atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a
    apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o
    resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.
  5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas
    brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.
  6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se
    instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.
  7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.
  8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo,
    com 650 mil novas habilitações a cada mês.
  9. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de
    linhas instaladas.
  10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade
    ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México,
    são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.
  11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de
    livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada
    ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores
    prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e
    que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável
    parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus
    próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo
    hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula
    e não mede esforços para atendê- los bem?

8. Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria
    desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os
credos !!!

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques !!!

Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar
toda gente !!!

Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!!!

Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com
essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada
brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns
momentos, refletir e se orgulhar de ser BRASILEIRO!!!

60 Respostas

danieldestro

Votei SIM, mas não por não gostar do Brasil ou pelo pontos negativos, mas sim pelo fato de que eu tenho este espírito de viajar e conhecer o mundo. Já morei duas vezes nos EUA e gostei de lá.

Fala-se tanto da arrogância deles e tudo mais, mas só conhecí pessoas excepcionais, ótimas, bem como também fui “discriminado”, ou melhor, ignorado.

Mas o fato de eu sair do Brasil seria mesmo por vivência cultura extra, vontade de viajar e não pelo fato do Brasil ser uma bagunça (que é).

E eu também fico por querer fazer a minha parte para que ele (o Brasil) melhore.

Luca

Olá

Observações:

1. Esta antiga mensagem originada em um blog, se espalhou pela web através de um dos spams mais conhecidos. Ele até diz coisas muito interessantes.

2. Eu nunca tive vontade de sair espontaneamente do Brasil porém não sei se posso me considerar mais brasileiro do que os que vivem lá fora. Todos os brasileiros que conheci lá fora são extremamente orgulhosos do Brasil e em alguns casos se pode dizer que cultuam o Brasil muito mais do que a média do povo que vive aqui.

3. Muitos dos nossos defeitos e qualidades são fruto do nosso jeito de ser. Muitas das qualidades e defeitos de outros povos são admirados mas as vezes difíceis de aceitar por quem teve uma criação diferente.

PS 1: Não votei, porque na verdade nunca tive uma boa proposta para sair. Se tivesse tido a oportunidade do CV ou mesmo do Guilherme ou do Duke com certeza teria ido

PS 2: Se descambar para a política vai acabar dando m…

[]s
Luca

luiz_renato

Ótima mensagem !

Precisamos muito de alto estima .
Mas precisamos também corrigir nosso péssimo pensamento ao votar naquele político "que rouba mas faz " ( e não faz mesmo ) , trocar o voto por camisa , comida ou bom cargo , porque no fundo vendemos o mesmo : a dignidade . Devemos acabar com aquela cultura infame de “dar um jeitinho” , precisamos detonar o pensamente do tipo "se estou bem , o outro que se f*** " , podemos ter mais educação no trânsito , precisamos valorizar nossa música , não só por ser brasileira , mas por ter conteudo , e deixar muita babozeira cantada em portugues junto ao que é cantado em ingles: no lixo .
Parar de assistir aqueles malditos programas de domingo ( e outros dias ) que se divertem com a cara das pessoas na rua e tem bom índice de Ibope e ainda achar graça … Isso sim é uma disgraça.
Temos que parar de assistir político cassado , preso e depois se reeleger da mesma forma , temos que ter boa memória .
Apesar de nosso país ser abençoado por Deus , temos que sentir vergonha de quem compra droga é hipócrita ; temos que nos indignar ao ver aposentado morrer na fila para receber o aposentadoria e nós depois votar vestirmos a camisa dele em época de campanha , p/ político irresponsável dizer que vai resolver tudo . Temos que ser patriotas não só na Copa ou Carnaval , pois com certeza nosso país é MUITO MAIS .

Em resumo : amemos nosso pátria …

A

Olá

Votei em sim, porque na Europa ou em outro país chamado de 1º mundo, a mão de obra lá é valorizada. Um lavador de carro na Australia por exemplo, chega a ganhar 100 dólares por dia.
Já no brasil, muitos ganham salários mínimos e todo o mês tem que contar dinheiro para pagar suas contas.
Outro fato, é que no Brasil somente 3% da população tem direito a vagas em Universidades Públicas.

Nosso País pode ser o melhor País do mundo, mais não dá oportunidades ao seu povo.
saoj

É muito cômodo colocar a culpa no Brasil e falar: “Eu vou embora daqui.”

Todo mundo sabe que temos problemas gravíssimos, e provavelmente insolúveis, mas já que nascemos aqui, que pelo menos sejamos patriotas.

Se alguém tem uma oportunidade boa lá fora, não há porque não ir. Mas ir de qualquer jeito para fugir do Brasil é lamentável.
Brasileiro que não gosta do Brasil tem mais é que ir embora mesmo.

kartler

Cara Falar de Patriotismo num eve ser só da boca pra Fora não… muitas coisas me irrita, tipo eu ando aqui em Fortaleza-CE e não vejo uma Bandeira Nacional estendida, não se catam mais o hino nacional na escola…

:arrow: Eu acho uma coisa bonita nos Americanos eles são bem pratiotas mesmo, nos deviamos ser do mesmo jeito, estender nossa bandeira em nossas casas, o Brasileiro veste uma blusa da nação quando algum “herói” olimpico ou algum time de Futebol traz um titulo, mas não deve ser assim não nós tivemos homens nesta nação que ha tempos atraz deram sua vida por ela pagaram preço de sangue esses são os herois.

:arrow: A nossa escolha determina nosso destino estamos hegando em tempo de eleição e um monte de gente vota errado “nós mesmos”.

:arrow: Nós não somos Uma nação.

:arrow: Não tô criticando não, porque muita gente se mata, trabalha pra caramba para fazer um projeto de software e lançar sobre uma licensa “LGPL,BSD,GPL…”, mas os projetos brasileiros nenhum “ou poucos estão traduzidos pra nossa lingua”… vc vai lá no site do cara parece uma coisa que foi feita pra Estrangeiros as classes dos mesmo jeito, e não venham me dizer que nos somos obrigados a aprender inglês não… eu quero ver se a própria SUN tem pelo menos a boa vontade de colocar o JAVADOC em português do Brazil e é porque somos umas das maiores potencias em JAVA. e porque os programadores Brasileiros fazem isso ? Deviam dar valor sua nação, se algum dia eu aprender a programar para lançar um projeto bacana mesmo como o do pessoal aqui do GUJ, pode ter certeza vai ter o site em inglês mas com certeza para o meu Povo deixarei um link lá com o site totalmente em nossa lingua tambem.!

:arrow: Falta consciência nossa… é isso; falta consciência, ajuda mutua, comprar de nós mesmos e gerar riquezas aqui dentro, usar nossas APIs desenvolvidas por nós Brasileiros, tem muita gente Boa com potencial, Paulo Silveira, Rafael, CV ,Daniel ,Morimoto e outros tantos aqui no GUJ e de toda comunidade!

Podem até apagar meu tópico, mas vamos conquistar primeiro os de dentro, fazermos uma forte união para conquistar-mos os de Fora. se eu soubesse um poquito de inglês já Teria pego esses projetos do pessoal ai e documentado tudo pra nossa lingua, para ensinar que está começando a usar as coisas boas que também Temos desenvovida por nós.

Não é só a OphenSyphony que sabe desenvolver não a comunidade do GUJ e outras Também sabem…

podem até me chamar de analfabeto se quizer, mas eu num sei inglês mesmo.

Devemos amar nossa lingua e ter o prazer de enrriquecer nosso povo, e deixar de andar atrás… deixar de andar atrás … INDEPENDENCIA… INDEPENDECIA… vamos usar nossos produtos em nossa lingua aperfeiçoar nossos produtos e enriquecer nosso povo com o nosso conhecimento.

Valeus…

Eu voto Sim como o CV Falou!

“pq ser a pessoa certa, na hora certa, no lugar certo eh muito mais importante do que ser parte de alguma divisa politica.”

A

Eu votei sim, porque sempre quis ter a experiencia de morar algum tempo fora do país, mas sem pensar em emigrar para sempre.

Tem vários pontos contestáveis nesse texto da holandesa, mas não vou entrar no assunto. O que eu queria dizer é que o Brasil é um país injusto, relativamente pobre e cheio de problemas. E eu acho que raciocínio do tipo “mas não é tão ruim assim”, “pensemos nos pontos positivos” e “o povo brasileiro é tão alegre, enfrenta a desgraça sambando” é bastante prejudicial ao futuro do país.

Importante não é estender uma bandeira na frente de casa, é trabalhar para tentar fazer um país melhor. É criticar o que está errado e pensar em como melhorar. Se encher de orgulho e cantar Aquarela do Brasil não muda o fato que temos a 72º colocação no IDH em 2004.

Just my R$0,02.

danieldestro

Acho patriotismo algo importante na formação da pessoal. Hastear a bandeira pra fora de casa, saber o hino e tudo mais. Coisa que a cada dia estamos perdendo.

Outro problema disso é só saber olhar pro próprio umbigo (vide EUA).

Devemos também valorizar a obra e a cultura nacional. Para mim, Kelly Key é a mesma coisa que a Britney Spears. Só que uma vem dos EUA, fala o que ninguém entende e fatura horrores, enquanto a nossa é escrachada pelo povo. (Não, não gosto de KK nem de BS).

Mas o que falta ao brasileiro é o que tem de sobra no resto dos países de “1o Mundo”: CIVILIDADE, ÉTICA, PONTUALIDADE, SERIEDADE, COMUNIDADE. Nenhum desses substantivos é aplicado pela (grande parte da) população.

Meter pau em político é fácil (e eles merecem), mas fazer a nossa parte, ninguém faz.

Eu falei com um amigo negro, que mora nos EUA, em NY: “Eu acho legal ver o povo negro aqui em NY, misturado, bem vestido, tem sua própria cultura e seu próprio mercado e etc, no Brasil isso não existe. Geralmente os negros são marginalizados”. E eles respondeu: “Aqui nos EUA não importa quem você é, se você for capaz, você chega longe. Aqui você tem oportunuidade”.

E justiça!

Paulo_Silveira

ja sai por 3 meses, fique na alemanha trampando com o duke e com o guilherme, e nao pretendo sair para ficar muito tempo por outro lugar nao.

o brasil foi o lugar que me deu tudo, e eu quero retribuir. Se voces, que sao as cabecas pensantes do brasil, largarem o pais, o que sobra? Lutem pelo pais, pelas pessoas.

Eh por isso que o CV e o Duke ainda voltam :slight_smile:

dreamspeaker

Acho “Sim” ou “Não” ficou um pouco estremista. Eu vejo que as pessoas até tem vontade de sair do Brasil, mas não definitivamente.

É o meu caso, por isso votei em “Não”.

cv1

Ainda nem fui, mas ja tenho minhas duvidas se volto. Nao por ser falta de patriotismo ou qualquer coisa que o valha, mas por praticidade, pelo mesmo motivo que tanta gente nao volta de Sao Paulo depois que sai de Pororoquinhaçú do Norte. Mas isso ainda eh um assunto em aberto pra mim. De qualquer forma, voto ‘sim’, pq ser a pessoa certa, na hora certa, no lugar certo eh muito mais importante do que ser parte de alguma divisa politica.

saoj

“danieldestro”:
Eu falei com um amigo negro, que mora nos EUA, em NY: “Eu acho legal ver o povo negro aqui em NY, misturado, bem vestido, tem sua própria cultura e seu próprio mercado e etc, no Brasil isso não existe. Geralmente os negros são marginalizados”. E eles respondeu: “Aqui nos EUA não importa quem você é, se você for capaz, você chega longe. Aqui você tem oportunuidade”.

Isso pode ser em Manhantan, mas dá uma chegada ali no Harlem, Bronx (só de dia), Queens, etc. que vc vai ver muita gente marginalizada. Eu morei em Cleveland, Ohio e ali tb havia um clima de tensão racial muito estranho. Vc já viu aqueles filmes do Charles Browson, Desejo de Matar? É parecido com aquilo… heheheh

Aqui no Brasil isso é mais uma questão social e financeira do que qualquer babaquice racial, até porque nossa pátria acolheu de braços abertos milhares de imigrantes e hoje temos uma micigenação bastante interessante.

Racismo aqui é coisa de ignorantes. Já lá não sei não. Dependendo da cidade/estado que vc está, há sempre uma tensão racial pairando no ar, dentro das lojas de Fast Food, ou nos campos de basquete.

richardpeder

Não saio do Brasil não! Pelo menos por enquanto…

Acredito que o Brasil é grande e podemos aproveitar muito daqui!!

[]'s

ate mais…

_fs

Há pessoas que esquecem que o Brasil tem mais de 160 milhões de habitantes. E que o resto do Brasil é bem diferente, em diversos aspectos, dos polos econômicos. E também esquecem que, fora 50 anos de café e mais 20 de ditadura, o Brasil tem apenas 20 anos. Esse tanto de gente não adquire consciência em tão pouco tempo. Um país não se livra da corrupção com um regime exercitado há tão pouco tempo. Os caras que fizeram parte de boa parte do retrocesso (não avançar=retroceder) ainda estão vivos, e parte deles ainda no controle. A geração de meus pais começou a entender como que as coisas funcionam em outros países, o que dá e o que não dá certo. Eles que começaram a perceber que a tv não fala sempre a verdade. E muitas, muitas, muitas coisas a mais.
Eu encaro como um dever prazeirosamente a ser cumprido continuar a contribuir com a evolução desse País, de qualquer maneira que eu puder, nem que seja não fazendo merda.

Brasil tem um monte de problemas, mas também um monte de alegrias. Mas lugar bom é aquele em que se sente bem. Simples e sem discussão … e eu me sinto muitíssimo bem por aqui :slight_smile:

Rubem_Azenha

hey… o brasil é bom, segundo a java magazine tem o maior numero de JUGs do mundo!

não sei pq isso ocorre, se por falta de centralização ou pq tem mais programador java mesmo…

huhauahu

mas seria interessante passar nem que fosse alguns meses no exterior…

vai que UM DIA aparece a chance…

ainda tenho muito tempo pra isso acontecer… 8)

dsiviotti

Acho que a forma como a pergunta foi feita dificultou as respostas. “Você tem vontade de sair do Brasil” pode significar simplesmenre passar uma temporada, mas acho que a intenção da pergunta é “sair” e não voltar.
Na primeira hipótese a resposta é sim, uma experiência no exterior é sempre bem vinda, na segunda é não. Acho que tem muita coisa ruim no Brasil mas não é pra tanto - sair do país.

Quanto ao texto do início do post, acho bastante ufanista. Apesar de presumivelmente escrito por uma Holandesa. Pode-se escrever um texto do mesmo tamanho ou maior de coisas ruins também. O que, aliás, é tão construtivo quanto listar qualidades. Acho que seria interessante se todo mundo que respondeu e enfatizou coisas boas também citassem coisas negativas.

Pessoalmente acho muito bizonho a mania de “carteirada” ou “sabe com quem tá falando” que existe no Brasil. O caso que ocorreu aqui no Rio, por exemplo, onde seis carros de polícia foram deslocados por causa de um charuto que nem errado estava é um exemplo disso. Esse é um aspecto bem brasileiro que acho bastante negativo.

rigolin

Pelo menos o Brasil é “menos pior” que a Argentina heheh…

A corrupção e a má divisão de renda são os principais problemas deste país. Destes são derivados os demais problemas…

:arrow: Democracia mascarada! E daí se as eleições são informatizadas? Maior democracia do mundo? Aqui no meu bairro os caras compram voto mesmo! Voto de cabestro desde sempre! Discurso pra gringo ouvir.

Eu estou terminado este ano o curso de Bacharelado em Ciência da Computação. Uma forma de ajudar o país seria montar meu próprio negócio, ou seja me tornar um empreendedor. Não vejo ninguém na universidade motivado a montar seu próprio negócio, a grande maioria dos meus colegas estão fazendo concursos públicos devido a estabilidade financeira. Ninguém quer se arriscar!

SIM, SIM,SIM. Primeira oportunidade estou vazando!

Rafael_Nunes

Eu particularmente acho o Brasil um país lindo, e muito interessante de se conhecer.
Porém é difícil ser patriota quando não se tem tranquilidade para sair de casa, ter um carro legal, ou pior, preocupado com quem você gosta.
A corrupção por menor que seja, já está inerente a cultura brasileira, é um ciclo vicioso que eu sinceramente não vejo solução.

marcelomartins

Eu acho que o problema do patriotismo é politico!

No brasil um deputado fala para um cidadão qualquer:

• Com quem tu pensa que ta falando, eu sou deputado.

No EUA um cidadão qualquer fala para um deputado

• Com quem tu pensa que ta falando, tu trabalha pra mim.

Isso deixa a sensação de que o pais não é nosso, e parece que o Brasil é bom só pra quem tem dinheiro (o que não é totalmente errado).

Então enquanto nós não mudarmos com a politica, acho dificil o brasileiro ser mais orgulhoso do pais.

Ah, eu acho pior ainda dizer: “O melhor do Brasil é o brasileiro”. Ai parece que não tem nada bom aqui mesmo!!

danieldestro

Hehehehehe… essa foi boa!
Capacidade temos de sobra. Pessoas afim de exercer sua plena capacidade é o que falta.

Como um amigo meu disse.

Sobre o conceito de “público”.
No Brasil: Não pertence a ninguém.
Nos países civilizados: Pertence a todo mundo.

maresp

Respondí não pq no meu caso a família está acima da carreira. Estou a 600 km dos meus pais e 800 km dos pais da minha esposa e já acho demais.
Já teve bastante comentário aqui sobre patriotismo e ética. E as pessoas ficam tentando responder à pergunta: “O que é ser patriota?”
Não acredito que deixar o Brasil para morar no exterior seja uma atitude anti-patriota, mas o motivo que leva a pessoa a se mudar deve ser analisado.
Mas acredito que a possibilidade de transformação do nosso país está cada vez mais ligada a responsabilidade social de cada um de nós. Entender que o necessitado não é problema do governo, é um problema do país, portanto um problema nosso. Mostrar um problema é uma tarefa que qualquer idiota pode fazer sem muito esforço, já para mostrar a solução não temos muita gente disposta.

Hempx

Esse texto é altamente otimista… ou fez ao contrario, em vez de pegar o os valores negativos como diz que os brasileiros fazem, fizeram ao contrario… pegou só os positivos…!!!

E outra… pra que um resultado de uma eleição em 24 horas??? Qual a vantagem nisso??? O eleitos so vão tomar posse depois de uns 3…4… meses…!!! Vcs acham que se EUA Europa tivesse preocupado com isso já não os teriam??? Talvez agora eles comprem um sistema pronto como o do Brasil pq eles têm dinheiro e não querem ficar perdendo tempo numa coisa tão besta!..

Mas eu concordo certo ponto com o texto sobre essas comparações como:
Só no Brasil acontece isso, se fosse na Europa sei lá o que

… muitas pessoas que falam isso nem sabe na verdade como funciona lá, só que inferiorizar o Brasil.

Mas o Brasil é cheio de falhas sim!!! Ontem msm vi no jornal um predio abandonado que sem tetos invadiram. Pq o governo não entra na justiça contra os construtores e toma o imovel e transforma em moradia para os sem teto??? Não eles preferem começar outra obra que talvez nem termine. E eu acho que a politica sempre foi o ponto fraco do Brasil…
como disse o marcelomartins

enquanto nós não mudarmos com a politica, acho dificil o brasileiro ser mais orgulhoso do pais.

Se teve algum polico nos ultimos anos que começou a melhorar o Brasil esse foi o FHC apesar de uma politica extremamente externa. Pelo menos ele fez alguma coisa pra economia do Brasil. Precisamos de mais pessoas assim para realmente nos orgulharmos de ser Brasileiros… e além disso… realmente gostarmos de viver aqui…! Sem essa violencia e desigualdade…

oliveirarenan

Bem.

O Brasil, com certeza é um dos melhores paises para se viver…

Agora, que não há condições cabiveis para se morar aqui, isso é uma verdade.
Se você não tem condiçoes de ter um bom estudo, um bom preparo profissional, vc nunca irá conseguir se sobresair profissionalmente.
O governo não apoia.
Enquanto o salário minimo é de 260 reais aqui no Brasil, em paises na América e Europa, o salário MINIMO chega a 900 dólares.

Bem, vc prefere ficar aqui no Brasil ganhando x de reais,
ou vc prefere ir pra fora ganhando 10 * x ou seja = 3 * (10 * x)???

Isso não é uma questão de desvalorizar o pais em q vivemos…apenas é almejar o melhor para nossas vidas e tb para nossas familias.

Abraços

Renan

:wink:

danieldestro

Que comprem. Vamos gerar divisas para o nosso país e mostrar nosso valor.

Se importamos tecnologia de máquinas, eles podem importar tecnologia de voto eletrônico.

Imagina se o terreno e o prédio fossem seus! e aí?
Sou contra invasão. E desapropriação tem de ser MUITO, mas MUITO bem pensado.

Boa!

R

se todos pensassem assim, seria otimo, assim nao teriam eleito um ignorante p/ presidente…
quem sabe agora a massa perceba q kem mto grita, poko faz…tomara…

se aparecer uma chance de sair, nao penso 2 vezes…nao vale a pena trabalhar aki enqto nao valorizarem kem realmente faz o produto entregue ao cliente…

acho absurdo um cara q se diz analista ganhar igual ou mais do q nos, desenvolvedores, q somos quem pensa e produz o q o imbecil vende…e mtas vezes acabamos refazendo o trabalho desse cara e nao ganhamos nada a mais por isso…

eh isso ae…

boaglio

Só quem nunca morou fora que tem essa vontade insaciável de sair do
Brasil, pois pela TV só vê coisa boa lá fora.

Não é bem assim… já fiquei um tempo na Itália com alguns parentes
e já morei um tempo nos EUA.

Tudo o que a gente vê aqui é o que Hollywood mostra, que é mesma coisa
achar que toda avenida do Brasil é como a Avenida Paulista.

O racismo no exterior é horrível, e mesmo que você more lá fora você
sempre será “alguém que roba o emprego de um nativo”.
Essa coisa de tratar bem estrangeiro só existe aqui no Brasil, um povo tão
pacífico e hospitaleiro.

Só uma história que aconteceu comigo pra reforçar essa idéia:

Estava nos EUA no aeroporto de NY, quando a minha noiva ficou cuidando
das bagagens e eu fui no banheiro, sendo que passei por um várias
escadas pois a escada rolante estava quebrada.

Quando eu estava saindo do banheiro e voltando, escutei uma senhora
(falando em italiano) pedindo ajuda pra levar a mala dela lá pra baixo.
pois ela não conseguia levar. Aí eu ajudei a senhora a levar a mala e
ela perguntou de que cidade eu era da Itália, aí eu disse que era
brasileiro. Então, ela respondeu (em português) que trabalhava na
ONU (por isso falava várias linguas tão bem) e disse: “só podia ser
brasileiro pra me ajudar!”

:wink:

caiofilipini

Já dizia o nosso amigo Luca… :roll: :evil:

_fs

FHC … bom governo?? … meu deus do céu … meu deus …

R

melhor q PT, Lipe…ou vc ainda acha q PT engana mais alguem depois desse governo q tah ae??

danieldestro

melhor q PT, Lipe…ou vc ainda acha q PT engana mais alguem depois desse governo q tah ae??

:smiley:

Hempx

Lógico bom pra nós, só to falando que isso não é uma coisa tão boa como todo mundo acha. É uma coisa inutil se pensarmos bem… não adianta nada saber o resultado de uma coisa amanha mas se só vai utilizar daqui a 4 meses… talvez no ponto de segurança… caso seja realmente mais seguro até que vai… mas não acredito nisso… então não há vantagens!!!

Logico que o governo tinha de me colocar na cadeia já que recebi o dinheiro dos moradores e nao terminei o projeto mas logico q idenizar ou até msm da o apartamento terminado para os moradores que ainda queiram morar no predio. O que estou falando é para sermos um pouco mais inteligentes, tentar usar o que já temos para melhorars as coisas!!! Um predio praticamente pronto mas que certemente será abandonado pro resto da vida… na proxima vez que for construir casas populares pq não aproveitar tal predio.

Talvez não tão bom… mas eu considero o melhor desde eu comecei a entender um pouco de politica…

marcelomartins

Já dizia o nosso amigo Luca… :roll: :evil:
É, falar de politica é complicado! hehe… Dificil não gerar opiniões contrarias! hehe.

Bem, deixando aqui minha opinião, eu acho que o FHC deveria entrar pra história, o governo dele colocou o Brasil numa posição que vai permitir o pais crescer muito. Ninguém quer nem lembrar como era o brasil em 1993. Se não fosse ele, o Lula tava com sérios problemas agora e não iria poder só ficar viajando :smiley:

Eu gostei muito do governo do FHC, e estou gostando mais ainda do governo Lula, principalmente porque o Lula esta fazendo exatamente tudo igual ao governo anterior, só que dando uma atenção a mais para as pessoas, que foi o que eu acho que faltou no governo do Fernando Henrique.

Poucas coisas que me lembro, a crise na asia, depois no méxico, depois na venezuela, depois na argentina, no meio de tudo isso, o Brasil se segurou forte, e como gostam de dizer os petistas “o remedio foi amargo”, mas conseguiu segurar o Brasil sem ter o caos que foi nesses paises com VERDADEIRAS crises.

E o mais importante, teve 2 momentos na minha vida que senti orgulho de ser brasileiro:
:arrow: Programa de combate a AIDS reconhecido todo como sendo o melhor do mundo, bill clinton disse isso, todo mundo sabe disse, e isso é uma conquista nossa, um dos poucos momentos que eu vi os politicos pensarem realmente no povo.
:arrow: Governo brasileiro enfrentando de cabeça erguida e lutando pelos interesses da Embraer quando o Canada disse que não compraria mais carne brasileira porque o governo deu subsidios pra Embraer exportar seus avioes.

Foram as duas unicas vezes que realmente gostei do governo e vi que o que falta mesmo é vontade dos politicos.

Quanto ao PT, como eu disse eu acho que o governo ta bom. Só que não consigo admitir essa reforma tributária, quando o FHC tentou fazer eles foram contra e agora fizeram uma bem pior, não consigo admitir o salario minimo de 260. No governo FHC o PT dizia que o salario não era maior porque o presidente não queria, faziam propaganda e culpavam o FHC pelo salario e agora é 260 e ainda se negam a aumentar mais 15 reais.

Meu problema é que eu não esqueço as coisas :smiley:

Bem ficou muito grande o post e não vou mais postar sobre esse assunto, senão vai dar problema mesmo :smiley: Acho melhor eu dar uma javada :wink:

PS.: Visitem a Home Page dos Corruptos

_fs

Não sou ptista, porém, achar que o governo FHC foi melhor que qualquer outra coisa para mim é estranho cara @.@

Você venderia a sua mercearia pelo lucro de um ano dela? E uma mina de pedras preciosas?
O que é necessário para uma dívida passar de 113bi para 400bi? Ainda mais privatizando tudo o que era bom no Brasil (concordo que algumas outras nem tanto) com a desculpa de pagar essa dívida? Mas pera, ele não pagou!
E um governo que recebe a seguinte listinha do governo bush:

E que, ao invés de limpar a bunda com esse papel em TV pública … pega o papel e põe na pilha junto com os outros.
E que tal um governo que doa uma base brasileira para os estadunidenses, com o seguinte contrato:

• eles não pagam um centavo para estar la
  • se algum brasileiro quiser dar uma olhadinha por cima do muro, ele é preso e julgado
  • se eles tem bombas nucleares lá dentro, o problema é deles, e ninguém pode ir checar ou fazer um inventário
    Hum …

Cara, de novo, não sou ptista, também estou bastante insatisfeito com o governo lula … mas … governo fhc … não dá cara :expressionless:

danieldestro

Um amigo meu, advogado da Assembléia Legislativa de SP disse que odeia trabalhar lá e quer sair urgentemente, pois não agüenta ver a bandidagem que é lá dentro, que os políticos não fazem as coisas que poderiam fazer, por puro comodismo e egoísmo.

Seríamos bem melhores se eles também se preocupassem com o bem comum.

Operador_Nabla

No meu caso (minha formação acadêmica), existe uma tendência natural para se tentar fazer um doutorado e/ou pós-doutorado fora do Brasil. No momento, estou terminando a minha graduação e pretendo começar um mestrado logo em seguida. Quem sabe, dependendo de como a coisa evoluir no mestrado, eu não tente o doutorado lá fora (ou até mesmo trabalhar por uns tempos lá fora, dependendo de como estiver a absorção, aqui no Brasil, da mão-de-obra que eu poderei oferecer depois de concluir a minha pós-graduação, dentro dos próximos cinco anos…)?

Assim, não vou dizer que tenho vontade de sair do Brasil, mas preciso estar aberto a esta possibilidade (just in case, voto SIM).

oliveirarenan

Pessoal

Pelo visto o rumo do Tópico foi mudado né???

:lol:

caiofilipini

Pra variar… isso quase nunca acontece aqui… :lol:

maresp

“marcelomartins”:

icon_arrow.gif Programa de combate a AIDS reconhecido todo como sendo o melhor do mundo, bill clinton disse isso, todo mundo sabe disse, e isso é uma conquista nossa, um dos poucos momentos que eu vi os politicos pensarem realmente no povo.
icon_arrow.gif Governo brasileiro enfrentando de cabeça erguida e lutando pelos interesses da Embraer quando o Canada disse que não compraria mais carne brasileira porque o governo deu subsidios pra Embraer exportar seus avioes.

E este ano já tivemos 2 vitórias inéditas na OMC. Uma na questão da cana-de-açúcar contra a União Européia e a outra na questão dos subsídio aos produtos agrícolas contra os EUA.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi0508200404.htm

Tem a questão do camarão também rsrsrs… temos uma produtividade 5x maior que os caras e eles não sabem o porque o nosso produto é mais barato. :smiley:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/dinheiro/fi3007200428.htm

Ironlynx

Q isso?Será um pássaro?Um avião?Eh o Harry Potter?Não!Eh o Cv! :lol:

Atualmente 180…isso aqui jah tah merecendo um plano sério de controle de natalidade…poderemos nos tornar uma Índia…(não me refiro a quantidade de programadores…)

E pensar q o MST tah ensinando isso para as crianças na escola… :?

O FHC seria um excelente presidente…para os Estados Unidos!
Jah o Lula,eh um fantoche carismático-populista para a mídia ver…a impressão q tenho,q quem governa é o Zé Dirceu… :roll:
Quanto a aumentar salário,isso eh promessa eleitoral barata…eh q nem o ônibus a 1real q querem implantar no Rio…cada real aumentado no mínimo eh uma facada muito grande no INSS… assim como eh impossível dinimuir o preço de um meio de transporte sem dependência externa(o Brasil ainda não eh autosuficiente em petróleo…).

Quanto ao assunto original(Qual era mesmo?)…penso em sair para o exterior por melhores oportunidades de trabalho(e estudo),e não ser forçado a virar um “Gambiarra Man”-qtos não existem por aí?-q tudo faz,e nada sabe… :roll:

danieldestro

James Gosling falou tudo sobre os brasileiros (que estão fora do país): “Gostam de se mostrar com bandeiras como capas, são barulhentos e só querem saber de festa”.

http://weblogs.java.net/jag/page10.html

keller

estranho a maioria dos brasileiros quando sai do Brasil acaba florindo um patriotismo… bom eu votei sim porque eu gostaria de viajar e nao porque nao gosto do Brasil… :wink:

P

Apesar de todos os problemas(pobreza, corrupção, violência) é o melhor país do mundo pra se viver. Amo o Brasil! Acima de tudo o povo brasileiro, que é simplesmente fantástico!

danieldestro

“Acho o povo brasileiro fantástico”, principalmente quando a gente: sabe de corrupção, do “jeitinho” brasileiro, vê sujarem as ruas, vê o pouco caso e o descompromisso deles, a falta de ética e etc.

R

por essas e outras, todo mes separo uma graninha p/ poder me mudar p/ hemisferio norte…

saoj

A culpa não é do povo, mas do Judiciário que não pune ninguém. Ou vc acha que no Hemisfério Norte há menos corrupção porque os americanos são mais éticos e bonzinhos que os brasileiros ??? Quando essa galera que não presta começar realmente a ver o sol nascer quadrado, as pessoas vão pensar duas vezes antes de meter a mão na grana, e aí quem sabe sobrará mais dinheiro para educar o povo.

danieldestro

rbarioni, vai sim. Eu fui uma vez e só voltei por causa da namorada.
O Brasil é legal e tal, mas em certos países você dorme mais sossegado, sabendo que o povo, os políticos e todo mundo contribuem melhor pra vida no geral.

R

“danieldestro”:
rbarioni, vai sim. Eu fui uma vez e só voltei por causa da namorada.
O Brasil é legal e tal, mas em certos países você dorme mais sossegado, sabendo que o povo, os políticos e todo mundo contribuem melhor pra vida no geral.

com certeza q vou, destro…soh aparecer a oportunidade e to fazendo as malas…afinal, quero ser realmente valorizado pelo q faco…

pq voltou por causa dela?? leva ela junto p/ lah… :wink: :wink:

falow ae…

F

Eu adoro o Brasil e muitas pessoas que aqui moram. Porém alguns tipos de pessoas e os governantes estão estragando o pais com essa mentalidade de exploração.

É triste…

danieldestro

Era mais fácil voltar do que ficar. Infelizmente!

Luca

Olá

Sei que é bobagem ficar mandando mensagem só para dizer que concordo. Mas neste caso não pude deixar escapar. Assino em baixo da mensagem do Sérgio.

[]s
Luca

danieldestro

Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?

Uma coisa leva à outra. se há punição, há conscientização. Se há conscientização, há punição.

Luca

Olá

Que se pode postar neste tópico no dia em que a gente é assaltado a mão armada e fica sem o carro (+ celular + docs do carro + chaves de casa + controle remoto do portão)?

Viva, estou vivo!

[]s
Luca

Ironlynx

WTF! :shock: Filhos da Puta! :evil:

Isso eh o q importa! :smiley:
Nota:espero q vc tenha seguro e show de boal sua apostila de NIO!Brigadão!

Ah,trabalhe em casa!Eh mais seguro!

Nota de irritação com o ocorrido com o amigo Luca:Se eu tenho a oportunidade de dar uns tecos num bandidão desses,vem o direitos humanos,a pastoral do caralh-a 4 e diz que eu fui mal. :evil:

Luca

Olá

As 3 e pouco da manhã recebi um telefonema: acharam meu carro sem estepe, sem as 2 lanternas traseiras e sem o extintor de incêndio. Recuperei também os documentos, as chaves de casa e mais o controle remoto do portão. Dancei no celular. Acho que vou pular fora da Nextel e partir para um celular de verdade. Aceito sugestões.

Ainda preciso passar numa delegacia para fazer uma perícia. Hoje vou trabalhar sem dormir ou só com 2 horas de sono. Minha corrida de ontem de 12 Km pedia mais tempo na cama.

[]s
Luca

F

Ahn… por isso você não atendia o celular ontem. Liguei 2 vezes, tocou e foi pra caixa postal…

Caracas Luca, meus pesames :frowning:

R

“Luca”:
Acho que vou pular fora da Nextel e partir para um celular de verdade. Aceito sugestões.

migre p/ TIM!!migre p/ TIM!!migre p/ TIM!!migre p/ TIM!!migre p/ TIM!!migre p/ TIM!!
hehehe

falow ae…

danieldestro

Luca, sinto pelo ocorrido.
Eu uso TIM e gosto.

Ah se eu tenho arma. Eu mando o bandido para casa do KCT. Por isso sou a favor do desarmamento GERAL. Pegou com arma? Cadeia! Um, dois, N anos. Sem desculpas.

E, Luca, você faz corrida? Eu tbm! Vamos marcar um dia ai. GUJ 4 Health

saoj

Que merda em Luca !!! Mas levante a mão pro céu e agradeça por estar vivo. Fora a apurrinhação o resto vc recupera fácil, já a vida…

Isso foi no Rio ou em SP ??? Em que bairro ???

L

Pior, hoje a gente tem que deixar de viver a vida por causa dessa violência desordenada.

O cara, nãopode sair caminhar com um tenis legal, pq pode encontrar na esquina um maluco que vai te assaltar para depois vender o tenis por míseros R$ 30 em drogas ou coisa assim.

É triste viver com este tipo de situação.

vamorim

Tem gente que acha que patriotismo eh espalhar bandeiras do pais, cantar o hino nacional e acompanhar os eventos esportivos.

Para mim, ser patriota eh nao sonegar os impostos, dar preferencia a produtos nacionais e votar consciente. :wink:

Criado 20 de setembro de 2004
Ultima resposta 27 de out. de 2004
Respostas 60
Participantes 31