Ser certificado em mais de uma tecnologia, pois estou pra me certificar em Linux…apesar de ter q estudar pra caramba…más ai vem Java, compensa se certificar em duas tecnologias.Sei que linux é um SO, mas queria saber se o mercado procura este tipo de perfil???
Ser certificado em linux e java compensa?
3 Respostas
Na minha opinião compensa sim pois cada vez vez mais o mercado exigi que vc saiba lidar com varias ferramentas, entaum se vc conseguir tirar a certificação em mais de um ramo e melhor ainda, eu tb estou indo nesse rumo.Boa sorte 8)
Também penso em tirar certificação em Java, Linux e quem sabe Oracle.
O mercado pede isso. Melhor, impõe isso.
“Impor” é uma palavra muito forte.
Há dois meses mais ou menos decidi sair de onde estava. Rodei uns e-panelinha e derivados da vida, fiz várias entrevistas e algumas provas de SCJP como teste de admiissão.
Tenho que confirmar que quase todas as vagas itneressantes pediam certificação, mas isso não me impediu de mandar o curriculum e ser chamado apra entrevista, teste e até ser aprovado.
Certificação ajuda, mas bitolar que uma certificação vai te dar tudo na vida é besteira. Eu pessoalmente acho que tentarei uma de Java 5.0, afinal estout endo que estudar muito a linguagem novamente, que mal tem em aproveitar isso numa prova?
Uma certificação que para tirar a pessoa não rpecisa nem conhecer a especificação da linguagem é uma piada tecnicamente, mas como amrketing pessoal funciona bastante. Assim são as certificações Java, você lê a Kathy três vezes e nem tem idéia de onde fica a especificação da linguagem Java.
Resumindo: para arrumar emprego ajuda, para manter, não.
Linux e Java é uma dupla que já está com tudo, e promete cada vez mais, principalmente com a Microsoft lançando o Longhorn, todo .net. É meio que burrice usar Java ou otura tecnologia não .net num ambiente tão propício à essa tecnologia, com tantas vantagens integradas ao SO. Java tem um nicho no mundo *NIX muito forte. Vale a pena investir em algum aprendizado em UNIX mesmo se você programa e distribui para Windows… quantas e quantas vezes amigos meus excelentes programadores vêm no ICQ atrás de um ou outro comando mais heavy-user quando repcisam fazer deploy ou manutenção…
Ah, e eu estou razoavelmente bem empregado, se alguém ficou curisoso. E melhor: Java+C+UNIX 
[]s