será o fim do flex?

15 respostas
F

Ola boa tarde … estou com uma preocupação …

estava começando a desenvolver em flex e a pouco tempo atrás fiquei sabendo que adobe iria deixar de investir no flex …

será o fim ???

vale a pena investir nessa linguagem ??

Att+ breve

15 Respostas

Giulliano

freis:
Ola boa tarde … estou com uma preocupação …

estava começando a desenvolver em flex e a pouco tempo atrás fiquei sabendo que adobe iria deixar de investir no flex …

será o fim ???

vale a pena investir nessa linguagem ??

Att+ breve

Se a sua empresa está investindo na linguagem vai fundo…com certeza existem diversas aplicações já desenvolvidas em flex, que vão precisa de manutenção e de profissionais que conheçam a linguagem.

F

tipo eu não trabalho com essa linguagem …

apenas achei essa linguagem interessante e impressionante ,

chamou minha atenção eu estou disposto a investir mas não sei se vale a pena …

Giulliano

freis:
tipo eu não trabalho com essa linguagem …

apenas achei essa linguagem interessante e impressionante ,

chamou minha atenção eu estou disposto a investir mas não sei se vale a pena …

Um amigo meu conseguiu uma vaga na prodesp ano passado justamente por conhecer flex + java. Porém não sei te dizer como anda o mercado para esta linguagem. Eu sou da opinião de que todo aprendizado é útil. No momento estou estudando Python com Django, simplesmente por estudar.

mauricioadl

ja que vai investir em alguma linguagem eu investiria em c#, ruby, java, pl/sql, PHP.
Essas tem e terão mercado para um bom tempo.

andre07041989

Ouvi falar que em dois anos o flex já era por causa do HTML5, porém tenho muitas dúvidas quanto a isto.
Pense o HTML5 tem previsão para ser concluido em 2022, até lá o FLEX estará muito mais estabilizado e continuará forte no mercado.
E hoje não vejo algo que me diga, “nossa como o HTML5 é melhor que o flex”.
Sei lá, eu acredito no flex e que ele continuará forte no mercado.
E adobe apenas abandono o desenvolvimento do “flex para mobile, não para WEB”.
Outra em se falando de HTML qual a segurança que há?
Aguardando me convencerem do fim do flex, kkkkkkkkkkkkk.

F

kkkkkkkkkk …

mas e ae achei que era o pacote todo … que ela tinha abandonado de desenvolver … (mobile, web …)

isso para mim é novidade … com certeza o HTML 5 é uma coisa que vem para inovar mas acredito eu que não para superar o flex … coisas que fazemos com flex impossíveis com HTML…

acredito eu então investir nessa plataforma que tem muitos anos pela frente …

(y ’ ;

leoramos

Lançaram o Java… será o fim do Delphi?
Lançaram o Delphi… será o fim do C++?
Lançaram o C… será o fim do Assembly?
Lançaram o Ubuntu… será o fim do Windows?
Lançaram os laptops… será o fim dos desktops?

Cara, se tem uma coisa que a história ensinou MUITO bem pra gente: tecnologias não “morrem”, só ficam com um cheiro meio estranho.
Flex é só uma tecnologia de Front End, mestre. E eu aposto o que quiserem que nêgo não faz em HTML5, com a mesma produtividade, 90% do que o Flex faz. E isso ainda vai durar muuuuuito tempo. HTML5 é um engodo de Javascript, até que me provem o contrário.
“Ah, mas não funciona em mobile devices”. Concordo. E é por isso que há outras tecnologias, e o Flex não vai morrer só por conta disso.
Se a tecnologia te apraz e te é útil, estude, aplique, que conhecimento não ocupa espaço; nunca é demais.
Abraço!

kweles

Olá Pessoal!

Sou desenvolvedor Flex e Java e fiquei preocupado com as notícias sobre o fim do flex para mobile.
E para piorar um pouco saiu na info que os browsers pretendem abolir o flex tbm.
O Windows 8 no modo tablet não rodará flex aliá não rodará flex e silverlight que a própria microsoft criou.

Acredito que seja bom avaliar outras tecnologias para quem está começando e para quem está desenvolvendo
já há algum tempo temos que avaliar com muito atenção tdo o que está ocorrendo.

Mas mesmo assim quero estudar sobre HTML5, afinal é sempre bom estar atualizado!

Um abraço a todos!

AnDrOiDe

chega desses topicos semana passada ja tinha discussão sobre esse ponto…
aff

andre07041989

Queria entender o motivo de chega destes tópicos, acho que a discução é muito válida, não quer participar, tchau, não faz falta.
kkkkkkkkkkk

AnDrOiDe

andre07041989:
Queria entender o motivo de chega destes tópicos, acho que a discução é muito válida, não quer participar, tchau, não faz falta.
kkkkkkkkkkk

fica de boas que vc ganha mais…otario!

fika à dica …se quiser discutir sem problemas…

kkkkk <- risos de bebe!

andre07041989

Ei me diga uma coisa, vc pode falar isto aqui?
Fica ai o teu conceito velho.
Já disse não quer participar tchau!

AnDrOiDe

ta falando ainda …cachorro feio !!!

falo aonde eu que quero , quem começou a falar merda foi vc, pesquisa na barra do guj e não não enche meu saco…

andre07041989

Vc é desenvolvedor mesmo?
Tem certeza que não está na profissão errada, dizem que tem bastante vagas no circo, afinal tiraram os animais, agora é bicho homem, vai fundo.

horacio_fernandes

Li recentemente que o próprio windows 8, não aceitará flash e outras tecnologias adobe.

O FLEX é uma delas, as aplicações não vão mais funcionar mesmo.

fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/09/adobe-comenta-o-fato-de-o-windows-8-nao-suportar-flash.html

Criado 8 de dezembro de 2011
Ultima resposta 12 de dez. de 2011
Respostas 15
Participantes 8