Será o fim do Java?

Com a compra da Sun pela Oracle, e recentemente, a saída do “pai do Java” da Sun/Oracle, vocês acham que estamos vivendo o fim do Java? Será que vale a pena continuar se aprofundando no Java?

Faça o que o seu coração mandar!srrsrs
Estude estude estude!

vlw

Se até hoje existe Cobol, Clipper e outras tecnologias antigas, duvido muito que uma plataforma disseminada como o java acabe da noite para o dia.

Antes de mais nada gostaria de me desculpar pela sinceridade com que tratarei esse tópico.

A Oracle, assim como muitas empresas gigantes como a IBM, ganha muito mas muito dinheiro com Java.
Poderíamos ficar discutindo como essas empresas ganham rios de dinheiro com Java por muitos e muitos posts, mas pararei por aqui.

Sendo assim continuo achando uma tremenda estupidez cogitar a hipótese de que a Oracle permitira que o Java morresse, mesmo por que não depende somente dela, muito menos somente de uma pessoa, por mais pai-mãe-whatelse que esse seja para a linguagem, uma vez que há comissões e uma comunidade imensa por trás disso tudo, além de empresas que investem e já anunciaram que continuarão investindo pesadamente em Java.

Sério, me surpreende a quantidade de tópicos com perguntas do naipe “omg, carro terrorista em NY, é o fim do Java”. Pra não dizer outra coisa (gostaria de ser mais franco, mas não pretendo ser banido).

Mais uma coisa, claudio, diminua por favor o tamanho do seu avatar, está muito grande e gera um desconforto muito grande com a formatação do tópico, além de estar em descumprimento com as normas do forum.

Obrigado.

RT [quote=Tchello] Mais uma coisa, claudio, diminua por favor o tamanho do seu avatar, está muito grande e gera um desconforto muito grande com a formatação do tópico, além de estar em descumprimento com as normas do forum.

Obrigado.[/quote]

É… não é o fim do mundo.

A Oracle só perderia com a descontinuidade do Java.

E realmente… por favor diminua o tamanho do avatar, ele estupra a pagina quando voce posta em algum topico.

Sugestão pros desenvolvedores do JForum: quando o avatar for maior, ou redimensione ou corte. hehehh

Fujam para as montanhas!

Estupra? ahuiehahiuehuahuiea

Foi foda, haiuehiahheiahie

Realmente muito chato

Fujam para as montanhas ++

Acho que ja corremos para as montanhas umas 4 ou 5 vezes na ultima semana apenas :shock: :shock:

[quote=UMC]Faça o que o seu coração mandar!srrsrs
Estude estude estude!

vlw[/quote]

Já eu não acho que é simplesmente ajir com os sentimentos.

“ser racional é sempre ter as melhores consequências, só não ter ao errar o raciocinio, ser emotivo é ter “aleatoriamente” as consequências” ~~ Nicolal Maquiavel.

Se java não me servir apesar de ser minha favorita e deu amar esta linguagem, estudarei outra e aprenderei a gostar dela.

Mais duvido que Java irá acabar.

A borland que fez Delphi foi vendida e o Delphi não acabou. Quanto mais Java que é muito mais popular

[quote=DarthVictor][quote=UMC]Faça o que o seu coração mandar!srrsrs
Estude estude estude!

vlw[/quote]
Se java não me servir apesar de ser minha favorita e deu amar esta linguagem, estudarei outra e aprenderei a gostar dela.

[/quote]
A sem dúvidas!

vlw

[quote=Tchello] Antes de mais nada gostaria de me desculpar pela sinceridade com que tratarei esse tópico.

A Oracle, assim como muitas empresas gigantes como a IBM, ganha muito mas muito dinheiro com Java.
Poderíamos ficar discutindo como essas empresas ganham rios de dinheiro com Java por muitos e muitos posts, mas pararei por aqui.

Sendo assim continuo achando uma tremenda estupidez cogitar a hipótese de que a Oracle permitira que o Java morresse, mesmo por que não depende somente dela, muito menos somente de uma pessoa, por mais pai-mãe-whatelse que esse seja para a linguagem, uma vez que há comissões e uma comunidade imensa por trás disso tudo, além de empresas que investem e já anunciaram que continuarão investindo pesadamente em Java.

Sério, me surpreende a quantidade de tópicos com perguntas do naipe “omg, carro terrorista em NY, é o fim do Java”. Pra não dizer outra coisa (gostaria de ser mais franco, mas não pretendo ser banido).

[/quote]

Eu so postei esta pergunta porque dei uma lida nos comentarios feitos nessa pagina : http://nighthacks.com/roller/jag/entry/time_to_move_on#comments
onde algumas pessoas comentam negativamente sobre a Oracle.

Foi mal pelo tamanho da imagem. rsrsrs

Olá

Quando comecei com Java haviam poucas opções: Delphi, VB, C++ e Java

Larguei o Clipper no fim de 96 e durante um bom tempo em 97 me dediquei às tecnologias Microsoft. Comprei o Visual Studio e desandei a estudar. Depois comecei a desenvolver um sistema em C++ usando o Visual Studio. O sistema ficou tão complexo que percebi que aquele não seria o caminho ideal para desenvolver sistemas. Então tentei o Visual Fox Pro que me fez porder temp e dinheiro porque não passava de um gerador de bugs e de arquivos enormes que se corrompiam com facilidade. A seguir descobri o Java, percebi potencial mas ainda não havia demanda nas empresas. Fui estudando Java enquanto usava Delphi e C (sem Visual Studio, com notepad mesmo).

Hoje as coisas mudaram. Há um monte de alternativas diferentes. Um leque enorme de possibilidades. É muito difícil dizer o que é melhor. Se o objetivo é CRUD ou fazer sites, a meu ver Ruby/Rails é o caminho mais curto. Mas pode haver demanda para Python e PHP que também são mais ágeis do que Java para este objetivo em particular. Outra coisa fundamental nesta área de web é estudar Java script, HTML 5, CCS 3, JQuery, etc. Só aí já temos enorme campo.

Acredito que para fazer CRUD ou sites Java está completamente morto. Aliás vou mais longe: para fazer CRUD, usar banco de dados tradicional em poucas ocasiões é a melhor solução. Eu acredito piamente nos NoSQLs e aí vai uma dica de estudo para quem está começando (CouchDB, Redis e para os mais avançados, Cassandra que é bem mais difícil)

Mas podem estar certos: Java não morreu e não morrerá tão cedo. Apesar de não ser mais sempre a melhor opção para um sistema que está começando, há muitos sistemas em andamento que começaram com Java e que por diversos motivos não se tornarão poliglotas a curto prazo.

Meu conselho copiando do Millor Fernandes: não sigam nenhum conselho começando por este.

Aproveitem as oportunidades que aparecerem. Se for em Java, mergulhem de cabeça. Mas não se fechem para um mundo de outras alternativas que existem por aí.

E vão todos para montanha que o clima é mais saudável, não tem congestionamento e trabalhem em casa com um link de 8 Gb (eu só tenho 2 Gb… sniff…)

[]s
Luca

link de 2 gb? me fala onde é essa montanha q eu mudarei pra ai agora

Olá

Ops… pequeno exagero… link de 2 Mb… hahaha… também quero aquela montanha de 8 Gb…

[]s
Luca

Falando em velocidade de internet na montanha, eu já incrivelmente baixei a 8 Mb! e olha que a internet era compartilhada com N usuários. Considerando que a velocidade de download é em media 10% da velocidade da rede… façam suas contas…

Bom na verdade o que aparece pra gente é os MB com B maiusculo, de mega bytes, se baixou a 8Mb com b minusculo de bits, quer dizer que fez um download a 1MB/s, ou seja um mega de dados por segundo, agora se esta dizendo que fez um download de 8MB/s, voce precisaria para tal um link de no MINIMO 64Mb.