Será que a crise vai afetar muito a area de TI?

Senhores…

Em tempo de crise financeira, estive pensando…sera que seremos muito afetados? depois de um ano onde faltou profissional de TI, sera que 2009 sera contrario a 2008???

abracos…

a principio ainda creio que não vá faltar vagas, o crescimento economico diminui, mais ainda é um crescimento…

mais é claro que por ai a fora estão cortando gastos,diminuindo investimentos e isso significa menos sistemas a se fazer… o numero de vagas cai proporcionalmente…

É bem provável que diminua as contratações em 2009 se comparado com este ano.
As empresas estarão um pouco mais precavidas antes de iniciar um novo projeto, creio a maioria que vão adotar um ritmo de manutenção/estabilidade sem arriscar grandes crescimentos porque não se sabe como o mercado mundial vai se comportar no dia posterior… acho que vai ser assim boa parte ou todo o 2009, a não ser que aconteça algo que dê uma sacudida, mas acho difícil.
Se tudo correr bem, creio que 2010 volte num crescimento mais acelerado, porque a TI é a base de 99% das empresas hoje.

Creio que a crise afeta as empresas que precisam importar. Acho que ti não sofre tanto com isso não.

depende muito, tirando as empresas de TI cujo cliente seja o governo, demais clientes são outras empresas de comércio em geral, multinacionais etc, elas são afetadas e provavelmente diminuem as possibilidades de projetos e consequentemente chega afetando a empresa de TI que fica sem o projeto.

Mas só nos sobra o consolo de aguardar e ver o que vai acontecer. :roll:

Existe pelo menos um lado bom na crise: com o dólar a R$ 2,50, fica mais fácil vender projeto offshore.

Se vai ter projeto lá do outro lado, já são outros quinhentos…

Acredito que com essa crise ira esfriar o mercado de TI um pouco, esperamos que nao demore muito para voltar ao normal, e pq nao pensar positivo, que volte com mais força esse area

abraços !

No máximo vão exigir q todos trabalhem o dobro de horas pelo mesmo salário!

Acredito que o mercado de TI será afetado, pois a implantação de novas tecnologia será repensada, assim como a contratação de novos profissionais. :wink: