Será que consigo aprender Java ? Não estou velho para isso?

Olá, meu nome é Marcos e escrevo de São Paulo/SP.

Tenho duas perguntas para fazer:

1- Estou começando agora à programar, iniciei na faculdade de Eng. de Software em fevereiro/2008 e tive um bom aprendizado de algoritmos e lógica. Nunca tive aula ou curso sobre qualquer linguagem… Sendo assim, gostaria de saber se é possível começar a programar, “do zero”, usando o Java, pois é essa a linguagem que nos será ensinada daqui em diante.

2- Estou com 30 anos. Vcs não acham que já estou um pouco “velho” para começar a programar e futuramente querer trabalhar com isso?

Agradeço as respostas.

As respostas são sim e não.

Será que consigo aprender Java ???

Sim.

Não estou velho para isso ???

Não

http://www.guj.com.br/posts/list/99500.java

java é uma das linguagens mais faceis para aprender…

Apesar de ser uma linguagem facil vai exigir muito pensamento logico e organização no codigo para que você consiga fazer um programa realmente bom.

Essas são as grandes vantagens de java em relação a maioria das linguagens…

[quote=Pe]java é uma das linguagens mais faceis para aprender…

Apesar de ser uma linguagem facil vai exigir muito pensamento logico e organização no codigo para que você consiga fazer um programa realmente bom.

Essas são as grandes vantagens de java em relação a maioria das linguagens…
[/quote]

Aprender a cagar código-fonte que compile e rode por milagre é uma coisa. Aprender a escrever software decente e com qualidade é outra.

Claro que não!

Agora, pode ser que você tenha de percorrer um caminho, digamos, um pouco “diferente”…

Isso porque algumas empresas podem sim “encrencar” com tua idade. O que fazer? Ou você procura outras, ou você empreende. Isso, se estiver muito difícil um “emprego”, tente empreender. Se você fizer tudo com prudência e sabedoria, pode dar certo. :wink:

Velho???

DEUS ME LIVRE!!!

EU só vou ficar velho depois dos 90… rrrsrssrsr