Será que consigo aprender Java ? Não estou velho para isso?

Olá, meu nome é Marcos e escrevo de São Paulo/SP.

Tenho duas perguntas para fazer:

1- Estou começando agora à programar, iniciei na faculdade de Eng. de Software em fevereiro/2008 e tive um bom aprendizado de algoritmos e lógica. Nunca tive aula ou curso sobre qualquer linguagem… Sendo assim, gostaria de saber se é possível começar a programar, “do zero”, usando o Java, pois é essa a linguagem que nos será ensinada daqui em diante.

2- Estou com 30 anos. Vcs não acham que já estou um pouco “velho” para começar a programar e futuramente querer trabalhar com isso?

Agradeço as respostas.

As respostas são sim e não.

Será que consigo aprender Java ???

Sim.

Não estou velho para isso ???

Não

http://www.guj.com.br/posts/list/99500.java

java é uma das linguagens mais faceis para aprender…

Apesar de ser uma linguagem facil vai exigir muito pensamento logico e organização no codigo para que você consiga fazer um programa realmente bom.

Essas são as grandes vantagens de java em relação a maioria das linguagens…

[quote=Pe]java é uma das linguagens mais faceis para aprender…

Apesar de ser uma linguagem facil vai exigir muito pensamento logico e organização no codigo para que você consiga fazer um programa realmente bom.

Essas são as grandes vantagens de java em relação a maioria das linguagens…
[/quote]

Aprender a cagar código-fonte que compile e rode por milagre é uma coisa. Aprender a escrever software decente e com qualidade é outra.

Claro que não!

Agora, pode ser que você tenha de percorrer um caminho, digamos, um pouco “diferente”…

Isso porque algumas empresas podem sim “encrencar” com tua idade. O que fazer? Ou você procura outras, ou você empreende. Isso, se estiver muito difícil um “emprego”, tente empreender. Se você fizer tudo com prudência e sabedoria, pode dar certo. :wink:

Velho???

DEUS ME LIVRE!!!

EU só vou ficar velho depois dos 90… rrrsrssrsr

Cara, eu tenho 27, que é quase a mesma coisa, trabalho com Java e já tô me programando pra aprender Ruby esse ano e mais alguma liguagem ano que vem… A idéia é aprender uma linguagem por ano!

Se isso é possível??? Bem… depois de C, C++, PHP, Java, JavaScript e mais a porrada de linguagens de marcação, sublinguagens (JSP, por exemplo) frameworks e mandingas do yoda que aprendi em nem perceber, acho possível sim!

Então cai pra dentro do livro!!!

Tenho 28 anos e se vc se acha velho eu estou quase fora do mercado então :lol: .
Brincadeiras de lado, quem faz a tua idade é vc e sempre tenha em mente em utilizar a sua idade a seu favor (experiência, etc, etc).

[quote=robson.pf] Olá, meu nome é Marcos e escrevo de São Paulo/SP.

Tenho duas perguntas para fazer:

1- Estou começando agora à programar, iniciei na faculdade de Eng. de Software em fevereiro/2008 e tive um bom aprendizado de algoritmos e lógica. Nunca tive aula ou curso sobre qualquer linguagem… Sendo assim, gostaria de saber se é possível começar a programar, “do zero”, usando o Java, pois é essa a linguagem que nos será ensinada daqui em diante.

2- Estou com 30 anos. Vcs não acham que já estou um pouco “velho” para começar a programar e futuramente querer trabalhar com isso?

Agradeço as respostas. [/quote]

Se souber ler e escrever já resolve muita coisa. Dedicação, disciplina, metas e planejamento vc aprende não só fazer uns codiguzinhos - leia-se um sisteminha de locadora ou outro tipo - mas a trabalhar de verdade.

Estude não para ser mais um entre a multidão e sim para ser notado e respeitado pelo que faz!

Uffa… deixa eu estudar. :smiley:

[quote=victorwss]
Aprender a cagar código-fonte que compile e rode por milagre é uma coisa. Aprender a escrever software decente e com qualidade é outra.[/quote]
ambos vão pagar suas contas…
logo…
aprenda…

Fala ai Robson, seja bem-vindo!
Não adianta ficar lamentando a idade, isso não ajuda em nada!
O negócio é seguir a opinião do pessoal aqui e entrar de cabeça nos estudos.
Um bom livro pra começar é o livro Java como Programar (Deitel) ou se quiser tentar a certificação sem conhecer nada como eu, pode usar o livro da Kathy Sierra, muito bom! :shock:
Eu trabalho com Delphi, e tudo vai na base do copiar e colar, o que eu acredito que seja extremamente ruim. Mas só pude ter essa visão estudando os fundamentos de Java.

Abraço.

Olá,

Cara visto que o mercado tem uma enorme demanda por profissionais não acho que vc está velho não. Ultimamente tenho refletido muito e vejo que na maoir parte das vezes, as dificuldades estão em nossa própria cabeça. Acho que nosso subconsciente usa este artifício para tentar escapar das dificuldades e continuar vivendo na mesmice, sem grandes mudanças. Não somos atletas que precisam do vigor físico para gerar bons resultados. Precisamos “apenas” nos preparar cada vez mais e assim sempre teremos bons lugares ao Sol. Dependemos única e exclusivamente de nós mesmos.

Abraços :wink: